Cinco Dicas para o Desentupimento do Vaso Sanitário

Cinco Dicas para o Desentupimento do Vaso Sanitário
blank

Acionar a descarga e o vaso sanitário permanecer com detritos em seu interior é sinal de entupimento. Além de causar mau cheiro, a situação compromete a higiene geral do banheiro e ainda o deixa inutilizável. Mas para que este não seja um motivo de transtornos na sua casa, selecionamos algumas maneiras de realizar o desentupimento do vaso sanitário de forma simples e sem sujeiras.

1 – Uma das primeiras tentativas de desentupimento válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de 3 horas e depois dar descarga.

2 – Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução de desentupimento caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para outro método.

3 – Um simples desentupidor convencional pode dar conta do desentupimento. Ele precisa, contudo, ser flexível e com ventosa adequada para o desentupimento de um vaso sanitário. Prefira os modelos clássicos, que proporcionam um selo de sucção melhor ajustado ao sifão. Também é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

4 – Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Potencialize o efeito do detergente colocando água quente no vaso antes de acionar a descarga.

5 – Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa e coloque um peso em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

Dica extra de desentupimento

Se nenhuma das técnicas caseiras de desentupimento funcionar, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

Desentupimento é com a Desentupidora

Conte com o atendimento da da Desentupidora. Por meio de equipamentos tecnológicos modernos, nossa equipe é capaz de identificar o local exato do entupimento, realizando o serviço de forma menos intrusiva possível, garantindo o conforto e a comodidade dos moradores ou trabalhadores do local.

A Desentupidora realiza serviços de desentupimento para os mais diversos segmentos, desde um desentupimento comum em vasos sanitários, ralos, pias, até desentupimento de portes industriais. Serviços realizados 24 horas, segunda a domingo, inclusive feriados.


Quando surge a necessidade de realizar o desentupimento dos canos muitas pessoas logo pensam nos transtornos de quebrar piso ou azulejo. Esqueça isso! Novos equipamentos ajudam nessa tarefa sem precisar danificar seu imóvel. São métodos eficientes empregados por profissionais que solucionam qualquer problema de entupimento sem quebrar nada, mantendo a limpeza e higiene no local.

O desentupimento dos canos sem quebrar ou abrir pisos e paredes pode ser feito, por exemplo, com máquina com sistema de rotação, equipada de cabos flexíveis e ponteiras especificas que tem a função de triturar, remover ou resgatar a obstrução do encanamento. Estes equipamentos são desenvolvidos especialmente para desobstruir locais com entupimentos, prezando pela integridade das tubulações para que não haja nenhum dano no local.

Outra técnica empregada no desentupimento dos canos é a do hidrojateamento. A aplicação de jatos de água de alta pressão na tubulação efetua tanto a desobstrução como a higienização do encanamento com problema. Esta técnica exige equipamentos próprios e equipe especializada para o atendimento, sendo impossível improvisar essa ação por pessoas sem conhecimento utilizando materiais caseiros.

Desentupimento dos Canos é com a Desentupidora

A Desentupidora emprega as melhores técnicas para assegurar maior comodidade a todos os moradores da casa e aos funcionários de seu comércio ou indústria. Sua equipe conta com tecnologia para identificar o local exato do entupimento do cano, retirar os detritos e higienizar a tubulação sem a necessidade de aberturas no chão ou nas paredes.

A Desentupidora está preparada para receber sua ligação 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para isso conta com equipe de atendimento qualificada, frota de caminhões e técnicos com ampla experiência no desentupimento dos canos.

Agende uma visita com a Desentupidora, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. Não cobramos taxa de visita.