Como desentupir banheiro – problema na construção

Como desentupir banheiro – problema na construção
blank

Você já se perguntou porque entupimentos são tão comuns no seu banheiro? A resposta e o como desentupir banheiro pode estar lá no momento em que ele foi construído. O banheiro possui instalações de água, esgoto e energia e por isso precisa ser muito bem projetado por alguém que entende do assunto.

Basta um pequeno problema de projeto nas instalações que você pode ter um grande prejuízo futuro. É importante saber quais tubos serão usados na sua casa, por onde vão passar e testá-los antes de fechar as paredes. Nunca permita que o encanador fixe tubos de água fria ou faça dobras nos canos usando fogo para derreter o material.

Antes de sair procurando na internet como desentupir banheiro é preciso saber onde está localizado o problema. Os canos não ficam visíveis e logo esquecemos por onde eles passam. O melhor a fazer é ter um projeto ou planta de hidráulica. Se não tiver, peça para o encanador fazer um desenho dos cômodos. Uma forma de garantir essa informação é solicitar fotos de todas as paredes e do chão com os tubos aparentes, antes das paredes e piso serem fechados.

Resultado de imagem para Como desentupir banheiro – problema na construção

O vaso sanitário é campeão em entupimentos e é preciso entender seu funcionamento. Ele é formado por dois componentes básicos – descarga e o sifão, um tubo curvado que controla o nível de água do vaso, impedindo que ele seque ou transborde. Quando você dá a descarga, a água flui para dentro do tubo curvo e daí para o esgoto, criando uma sucção que esvazia o inodoro de porcelana.

No final da descarga, o ar corre para quebrar a sucção, e esse é o som borbulhante que você ouve. Se este som continuar por um longo tempo e o escoamento estiver mais lento o encanamento instalado para permitir o escoamento, provavelmente está entupido ou foi mal instalado. Sem passagem livre, a água fluindo do vaso cria um vácuo que a retém e absorve ar pelo vaso, o que causa as bolhas.

Resultado de imagem para O encanamento da sua casa está em dia?

O encanamento da sua casa está em dia? O conselho dos especialistas é realizar limpezas preventivas do ralo do chuveiro e do sifão da pia a cada seis meses, dependendo do grau de utilização. Os lavatórios dos banheiros costumam demandar limpeza mais frequente, sobretudo por causa dos fios de cabelo que descem pela tubulação. Para fazer isso, você pode contratar uma empresa que domine a técnica de como desentupir banheiro como a Desentupidora.

Referência nesse setor, ela conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A Desentupidora também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável e gestão de resíduos. Oferecemos orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Rio Grande do Sul.