Como Desentupir Caixa de Gordura da Cozinha

Como Desentupir Caixa de Gordura da Cozinha
blank

Toda residência ou estabelecimento que conta com uma cozinha precisa de uma caixa de gordura. Esse recipiente, que faz parte do encanamento, é responsável por acumular a gordura e impedir que ela vá para o sistema de esgoto. O seu bom funcionamento é indispensável. Aprenda como desentupir caixa de gordura da cozinha em 5 passos simples.

O Que É A Caixa de Gordura da Cozinha

Especialmente em restaurantes, lanchonetes e hotéis, mas também em residências onde se prepara a própria comida, lavar a louça é uma das principais atividades. Com uma grande quantidade de gordura e restos de alimentos na pia, o encanamento precisa de alguns métodos que filtrem a água de outros resíduos.

O principal aliado é a caixa de gordura da cozinha. O planejamento desse recipiente leva em conta o príncipio de que óleo e água não se misturam: a água tende a ir para o fundo, enquanto o óleo flutua.

Como Desentupir Caixa de Gordura da Cozinha Em 5 Passos

Por isso, a caixa de gordura da cozinha é separada em dois compartimentos por uma parede, que é aberta embaixo. A água, que é mais pesada, passa para o outro lado, enquanto o óleo flutua em cima, sem ter acesso a essa passagem. Para que esse sistema funcione, a caixa de gordura da cozinha sempre tem uma determinada quantidade de água.

Essa filtragem é especialmente importante porque a gordura não permanece líquida para sempre. Quando ela vai para o encanamento e a temperatura cai, a gordura se solidifica e pode até mesmo se misturar a outros resíduos, formando uma massa sólida que obstrui o encanamento.

Quando essa gordura solidificada e/ou outros resíduos se acumulam excessivamente na caixa de gordura, a passagem da água pode ser obstruída. Nesse caso, o desentupimento da caixa de gordura da cozinha é necessário.

Aprenda Como Desentupir Caixa de Gordura da Cozinha Em 5 Passos

Para desentupir caixa de gordura da cozinha, é muito simples. Basta seguir estes 5 passos:

  1. Abra a caixa de gordura
  2. Colete a gordura solidificada e os resíduos da caixa de gordura da cozinha usando uma luva, pinça ou saco plástico
  3. Descarte a gordura e os resíduos no lixo (nunca devolva para o encanamento!)
  4. Despeje água quente na caixa de gordura da cozinha
  5. Limpe a caixa de gordura da cozinha usando produtos de limpeza neutros, como detergente líquido, e bastante água

Como você pode observar, saber como desentupir caixa de gordura é muito diferente de saber como desentupir pia de cozinha ou como desentupir ralo de cozinha.

Enquanto usamos produtos que dissolvem gordura para desentupir canos em geral, fazendo com que a água flua normalmente, a caixa de gordura da cozinha deve filtrar a gordura em vez de permitir que ela siga no encanamento. Logo, é muito mais prático e eficaz retirar a gordura sólida manualmente, assim como outros resíduos não dissolvíveis que podem ter se acumulado.

Se não for possível desentupir sua caixa de gordura da cozinha dessa forma, entre em contato com a Desentupidora. Contamos com equipamentos de alto nível e profissionais especializados em serviços de desentupimento. Faça um orçamento gratuito! Atendemos 24h em todo Porto Alegre.