Skip to content
Desentupidora Porto Alegre ☎️ RS (51) 3342-8908

Como desentupir cano de esgoto e prevenir alagamentos

Como desentupir cano de esgoto e prevenir alagamentos

O verão se caracteriza por fortes pancadas de chuva que muitas vezes resulta em alagamentos em locais como pátios, condomínios e garagens. Entre as causas estão a falta de manutenção periódica e profissional do sistema de esgoto.

Você sabia que despejar restos de comida no ralo da pia contribui – e muito – para o alagamento no seu prédio? Se cair uma chuva forte num condomínio que tenha o esgoto totalmente entupido, pode acontecer o transbordamento e refluxo de água e dejetos. Por isso, orientar os condôminos sobre como desentupir cano de esgoto é também mostrar-lhes que hábitos como esse irá atrapalhar a vida de todos.

A rede de esgoto é responsável por fazer o escoamento dos dejetos que saem das casas. Trata-se da água proveniente do banho, limpeza de roupas, louças ou descarga do vaso sanitário. Os entupimentos acabam ocorrendo devido a negligência com a manutenção desse sistema e a erros na destinação de resíduos. Cabe ao síndico orientar os moradores por meio de avisos sobre os riscos de lançar dejetos pelo ralo. O esgoto do condomínio pode ficar deteriorado, comprometendo todo o sistema de evacuação do prédio.

Imagem relacionada

Reunimos algumas dicas de como desentupir cano de esgoto e assim evitar que o problema alcance grandes proporções:

 

– Ralos devem ser mantidos limpos e desobstruídos. Um entupimento pode causar a inundação das áreas comuns e o prejuízo financeiro pode ser elevado. No caso de alguma garagem subterrânea ficar inundada, muitos moradores poderão perder seus automóveis.

– As raízes das árvores também são uma causa comum de entupimento de esgoto, principalmente em um imóvel mais antigo.

– Instale na parte externa do imóvel calhas apropriadas para o transporte da água pluvial diretamente para a sarjeta na rua por onde chegará aos bueiros. Desta forma, você evita que a água da chuva em grande quantidade congestione a rede de esgotos. Não esqueça de fazer a limpeza periódica das calhas e assim evitar o acúmulo de folhas.

– No caso de uma fossa séptica, fique alerta se encontrar o solo úmido ou saturado em cima, ou dos lados onde ela está inserida. Contate um profissional para realizar sua manutenção e limpeza periódica.

– Chame uma empresa com técnicos especializados em como desentupir cano de esgoto. A equipe da Desentupidora é formada por profissionais altamente qualificados, que contam com o auxílio de equipamentos de alta tecnologia para o desentupimento de rede de esgotos, seja residencial ou industrial. Removemos toda sujeira da tubulação, normalizando o fluxo de águas sem que haja a necessidade de quebrar pisos e azulejos.

A Desentupidora é também especializada em serviços de limpeza de calhas, controle de pragas, hidrojateamento, entrega de água potável e uma variedade de serviços. Trabalhamos com orçamentos gratuitos, 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados.


Conteúdo Principal do Post mostrar