Skip to content
Desentupidora Porto Alegre ☎️ RS (51) 3342-8908

Como desentupir cano de pia de cozinha

Como desentupir cano de pia de cozinha

As pias de cozinha recebem uma quantidade grande de sujeira. Mesmo que a gente jogue todo o resto de comida no lixo antes de lavar a louça e que os ralos protejam os canos de resíduos maiores, é inevitável que uma parte fique grudada nos pratos e panelas e escorra para o encanamento na hora do enxágue. Por isso, hoje vamos dar umas dicas de como desentupir cano de pia de cozinha que podem ajudar, caso você note que escoamento está lento ou se estiver entupido.

Avaliando a situação

Para começar, é preciso ver quão profundo é o entupimento, faça uma limpeza do ralo e veja se o escoamento melhora. Se não funcionar, tire o ralo e tente enxergar se há algo bloqueando a entrada do cano. Alguns ralos saem facilmente, precisando apenas serem desencaixados. Outras vão exigir uma chave de fenda para serem retirados.

Se você ver que tem algo preso no início do encanamento, faça um gancho de arame e tente retirar tudo. Porém, se mesmo feita esta limpeza o escoamento não for normalizado. Isso significa que o entupimento é mesmo no cano e será preciso usar algumas técnicas para desfazê-lo.

Resultado de imagem para Desentupimento de cano profissional

Desentupindo o cano

A primeira dica é usar uma solução que dissolve gordura e resíduos orgânicos, já que estas são as principais causas de entupimento em cano de cozinha. Despeje 500g de bicarbonato de sódio do cano e em seguida 200ml de vinagre. Isso vai provocar uma reação química que vai limpar o encanamento. Depois de uns 20 minutos, jogue uns dois litros de água quente para terminar a limpeza.

Se esta dica química não funcionar, então é hora de partir para a física. Você pode começar usando o equipamento mais simples e eficiente de todo o campo hidráulico: o desentupidor de pia. Use o para selar a entrada do cano e depois faça movimentos para cima e pra baixo. Tente algumas vezes e veja se o fluxo foi retomado.

Se ainda assim você não conseguiu desentupir o cano da pia, é hora de tentar um último recurso caseiro, a limpeza do sifão. Isto já requer um pouco mais de conhecimento, então não faça se não se sentir preparado. Porém, se você tem conhecimento básico de hidráulica, vá adiante. Você vai precisar por um balde embaixo do sifão, desenroscá-lo com uma chave. ou com as mãos. e fazer uma limpeza completa. Depois, coloque o sifão no lugar e veja se o escoamento foi regularizado.

Resultado de imagem para Desentupimento de cano profissional

Desentupimento de cano profissional

Se mesmo após tentar todas estas dicas, o cano continuar entupido, isso significa que a obstrução aconteceu em um local de difícil acesso da rede. Neste caso, a melhor maneira de resolver o problema é contratando um serviço profissional, como a Desentupidora.

Aqui na nossa empresa, contamos com equipamentos avançados que permitem desentupir facilmente o cano da pia sem precisar desmontar nada. Além disso, nossos profissionais são muito experientes e conseguem realizar este tipo de serviço em um curto espaço de tempo e sem fazer sujeira. Por isso, se você precisar de ajuda para realizar um desentupimento, pode contar conosco.


%d blogueiros gostam disto: