Skip to content
Desentupidora Porto Alegre ☎️ (51) 3342-8908

Como desentupir cano de pia do banheiro

Como desentupir cano de pia do banheiro

O entupimento da pia do banheiro é um dos problemas mais comuns dentro de casa. Apesar disso, muitas pessoas têm dúvidas quando o assunto é saber como desentupir cano de pia de banheiro. Pensando nisso, a Desentupidora preparou dicas para você aprender como desentupir cano de pia em casa, com soluções simples, baratas e eficazes.

Imagem relacionada

Com essas informações, você vai saber como resolver esse problema sempre que acontecer. Usando itens simples, que todo mundo tem em casa, você saberá como desentupir o cano da pia de forma rápida e eficaz. Primeiramente, é preciso saber a extensão do entupimento. Faça uma limpeza do ralo e veja se o escoamento melhora. Se não funcionar, tire o ralo e tente enxergar se há algo bloqueando a entrada do cano.

Alguns ralos saem facilmente, precisando apenas serem desencaixados. Outras vão exigir uma chave de fenda para serem retirados. Caso haja algo preso no início do encanamento, faça um gancho de arame e tente retirar tudo. Porém, se mesmo feita esta limpeza o escoamento não for normalizado. Isso significa que o entupimento é mesmo no cano e será preciso usar algumas técnicas para desfazê-lo.

Em casos de entupimento leve, você poderá utilizar um desentupidor de borracha daqueles vendidos em supermercados para tentar liberar a vazão da água. Antes de fazer qualquer pressão sobre o ralo da pia é necessário bloquear o extravasor de água. Também conhecido como “ladrão”, trata-se de uma pequena abertura que evita que a água transborde caso a torneira seja esquecida aberta. Para fazer isso, você pode pegar um pedaço de pano ou até mesmo um papel higiênico, molhá-lo um pouco de enfiar dentro dos buracos de escape da água.

Destarte, não são todos os tipos de obstrução que podem ser resolvidos dessa maneira. Se o entupimento for muito profundo, a pressão pode acabar danificando os canos em vez de desobstruindo-os. O ideal é não forçar muito se não conseguir resolver depois de umas cinco tentativas. Neste caso, o melhor a fazer é chamar um profissional que saberá como desentupir o cano de pia da maneira certa.

Prevenção

Resultado de imagem para Como desentupir cano de pia do banheiro

Invariavelmente, ficamos tão preocupados com em saber como desentupir cano de pia que esquecemos da importância de pequenas atitudes que previnem, ou pelo menos retardam, a ocorrência seguida de entupimentos. Uma solução caseira para limpar a pia e evitar entupimentos pode ser bastante útil. Você vai ver como alguns produtos comuns, que todo mundo tem na cozinha, podem virar uma mistura poderosa para você não ter problemas em como desentupir cano de pia.

Você vai precisar de:

1/2 copo de bicarbonato de sódio;
3,5 litros de água quente;
1 xícara de vinagre branco;
3 colheres de sopa de suco de limão.

O primeiro passo é despejar o bicarbonato puro na pia. Depois, jogue a mistura feita com vinagre e limão. Por fim, use a água quente para lavar a pia e finalizar a limpeza. Essa misturinha simples é ecologicamente correta e ajuda a prevenir entupimentos de pia.

Ajuda profissional

A melhor maneira de resolver problemas de entupimento é contratando a Desentupidora. Contamos com equipamentos avançados que permitem desentupir facilmente o cano da pia sem precisar desmontar nada. Além disso, nossos profissionais são muito experientes e conseguem realizar este tipo de serviço em um curto espaço de tempo e sem fazer sujeira. Entre em contato com nosso atendimento e solicite uma visita para orçamento gratuita.