Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte ☎️ (51) 3342-8908

Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse

Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse

Se você mora em um local com encanamento, como se espera de qualquer lar, então terá que lidar com entupimentos. Essa hora sempre chega, mais cedo ou mais tarde. Mas não se preocupe, isso pode ser resolvido muito fácil. Vamos ensinar como desentupir ralo de cozinha sem estresse!

É possível desentupir ralo de cozinha usando ingredientes que você já tem em casa, o que torna o processo muito mais prático e fácil.

Por que você precisa desentupir ralo de cozinha

Resultado de imagem para Por que você precisa desentupir ralo de cozinha

Uma das principais causas por trás do ralo de cozinha entupido são os restos de alimento descartados de maneira inadequada. O óleo de cozinha é um grande vilão. Ele deve ser descartado em recipientes fechados e entregue em locais de coleta.

Apesar de ser líquido, quando despejado em ralos, pias e canos, a gordura do óleo endurece, formando uma camada sólida que obstrui a passagem da água e entope o encanamento. Da mesma forma, restos de alimento que deixamos em pratos e panelas, mesmo que sejam pequenos grãos de arroz, podem se acumular e entupir ralo de cozinha.

O desentupimento do ralo de cozinha é importante porque o acúmulo desses resíduos pode causar não só mau cheiro, mas também infestações de insetos e germes. Além de, é claro, atrapalhar nos afazeres domésticos.

Use Bicarbonato e Vinagre para Desentupir Ralo de Cozinha

Resultado de imagem para Use Bicarbonato e Vinagre para Desentupir Ralo de Cozinha

Uma dica incrível e que nós, da Bonanza, sempre recomendamos é aprender como desentupir pia com bicarbonato de sódio e Vinagre. O procedimento é tão simples que você não vai acreditar!

Para desentupir ralo de cozinha com bicarbonato e Vinagre basta seguir esse passo a passo:

  1. Coloque 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo
  2. Coloque 2 colheres de sal se quiser potencializar o efeito (opcional)
  3. Despeje ½ xícara de chá de vinagre no ralo (opcional: ferver o dobro de vinagre junto aos outros ingredientes)
  4. Cubra com um pano e deixe agir por meia hora
  5. Despeje uma panela de água quase fervente no ralo para finalizar  (opcional: misturar com limão)

Por Que Bicarbonato e Vinagre Desentope Ralo de Cozinha

Se você está se perguntando como funciona o desentupimento de ralos causado por bicarbonato e vinagre, o motivo é simples. Como já explicamos, a gordura acumulada pode se solidificar nos canos, causando entupimentos.

Quando você combina vinagre e bicarbonato de sódio, a mistura causa uma efervescência que é capaz de dissolver essa gordura e desprender os resíduos que estão grudados nas paredes dos canos. Por isso, é comum que esse procedimento libere um odor desagradável. Significa que a mistura está agindo nos detritos que entopem ralo de cozinha.

Dissolvendo a gordura e desprendendo os resíduos, é possível desentupir ralod e cozinha sem estresse usando bicarbonato e vinagre. Mas, se o problema for um pouco mais sério, como objetos presos no encanamento, então, medidas mais drásticas serão necessárias.

Nesse caso, entre em contato com profissionais especializados em serviços de desentupimento, que podem resolver seu problema sem danificar os canos! Não tente forçar os canos com vassouras ou produtos químicos fortes, como soda cáustica, pois isso pode danificar o encanamento e piorar a situação. A Desentupidora atua 24h em todo o Porto Alegre Entre em contato e faça um orçamento!