Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Quando é Hora de Renovar a Dedetização

Quando é Hora de Renovar a Dedetização

Quando é Hora de Renovar a Dedetização – Você já ouviu falar em pragas urbanas? Esse termo, caso você não saiba, é bastante utilizado para descrever os diferentes tipos de animais que assolam o lar de uma larga parcela daqueles que vivem em grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

Ratos, baratas, cupins, formigas e morcegos são alguns dos principais exemplares  dessa “classe” de animais. Contudo, por mais repugnante que a presença desses animais possa ser, saber de sua existência não é de forma alguma motivo para desespero; contamos, hoje, com uma série de técnicas para eliminar tais pragas.

Se você não quer passar pela experiência desagradável de cruzar com um desses animais, é importante que você mantenha a dedetização sempre em dia. Pensando nisso, decidimos preparar um breve apanhado de dicas para que você saiba quando, exatamente, é hora de renovar a dedetização.


Quando é Hora de Renovar a Dedetização – Presença Constante de Insetos

Quando é Hora de Renovar a Dedetização – Um dos primeiros sinais ao qual você deve estar atento é a presença de insetos. Encontrar formigas ou mesmo uma barata ocasionalmente é normal. Fazê-lo com frequência, contudo, nem tanto.

Por isso, se você começar a notar um aumento na frequência do aparecimento de insetos em sua casa, desconfie; é possível que esteja na hora de renovar a dedetização.

BARULHOS NO SÓTÃO / FORRO

Ouvir barulhos no sótão ou forro de sua casa é outro bom indício de que chegou a hora de renovar a dedetização. Ratos, baratas, morcegos e afins são animais que preferem habitar e reproduzir-se nesse tipo de ambiente, haja vista que o mesmo é escuro e abafado. Logo, se você ouvir barulho por lá, é altamente provável que se trate de algum tipo de praga.

MARCAS ANORMAIS

Certas pragas, como os ratos, por exemplo, costumam deixar marcas peculiares, que denunciam sua presença, como por exemplo objetos roídos ou trilhas de fezes. Se você notar algo diferente, portanto, não hesite e contate um especialista para fazer uma vistoria no local.

NA DÚVIDA, BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

Muitas das pragas mencionadas são capazes de transmitir doenças graves. Por isso, é altamente recomendável que você busque sempre apoio profissional.

Nessa hora, conte com o auxílio da Dedetizadora Porto Alegre, uma empresa com experiência ímpar de mercado, que há anos trabalha com dedetização, desratização, descupinização e uma série de outros serviços.