Importância do Trabalho da Desentupidora de Fossa

Importância do Trabalho da Desentupidora de Fossa

Presentes em residências, comércios, fábricas e indústrias, áreas urbanas e rurais, as fossas sépticas necessitam de cuidados periódicos, tanto no seu uso como na sua manutenção. Este sistema consiste basicamente num tanque onde são despejados os dejetos oriundos dos banheiros e das pias das cozinhas e que são transformando em material menos agressivo à natureza. A manutenção desse sistema é essencial para o seu funcionamento e deve ser executado por uma desentupidora de fossa credenciada.

A limpeza de fossa deve ser realizada sempre que o acúmulo de rejeitos se aproximar da capacidade indicada. Entre as consequências do excesso de efluentes nas fossas estão os vazamentos, que podem contaminar a água caso haja um entupimento, o que transmitiria doenças como vermes, cólera e outras epidemias.

Pragas urbanas como baratas e ratos também podem surgir no imóvel com a ausência da limpeza do dispositivo. Uma pequena obstrução na tubulação causada por uma fossa cheia também pode se transformar em um grave problema para a casa. Ignorar esses cuidados leva a necessidade de intervenção urgente de uma desentupidora de fossa para deter contratempos como a contaminação do solo e o contágio de doenças.

Serviço especializado

São inúmeros os transtornos que podem ocorrer caso a limpeza não seja realizada corretamente. O uso de objetos pontiagudos ou substâncias muito corrosivas, por exemplo, podem arruinar o recipiente ou a tubulação do sistema, sendo necessário a substituição de várias partes da estrutura da fossa.

Procurar uma desentupidora de fossa especializada no assunto é a melhor opção para a limpeza e manutenção de qualquer tipo de fossa. Além de possuir experiência, técnicas e equipamentos necessários, uma desentupidora especializada detém os equipamentos necessários para o manejo do material retirado da fossa, como caminhões especiais para esse tipo de serviço, além de providenciar o descarte dos efluentes conforme determina a legislação ambiental.

Equipamentos especiais

O trabalho de esgotamento do tanque séptico realizado por uma desentupidora de fossa é feito sem contato direto do técnico com o efluente. Ele inclui a retirada de todo o material contido na fossa através de um caminhão equipado com uma bomba de aspiração e um tanque de coleta.

Tais medidas evitam que o esgoto polua o solo e entre em contato com as pessoas, rios e mananciais. Os resíduos armazenados são encaminhados para tratamento local autorizado pelos órgãos ambientais conforme determina a legislação ambiental.

Desentupidora

A Desentupidora realiza qualquer tipo de serviço de limpeza de fossas a reservatórios de substâncias líquidas em geral, bem como o transporte de resíduos industriais. Todos os nossos caminhões foram vistoriados e legalizados pelo INMETRO, bem como todas as licenças emitidas pelos órgãos ambientais para o transporte de todas as classes de resíduos.