Skip to content

Desentupidora de Pia Evita Maiores Complicações

28 de fevereiro de 2019
Desentupidora de pia evita maiores complicações

Todo ralo de pia de banheiro fica parcial ou totalmente entupido de vez em quando. Isso acontece quando fios de cabelo ou produtos de higiene ficam presos e acabam se acumulando na tubulação. O ideal é acionar uma desentupidora de pia o quanto antes para resolver o problema. Mas você também pode recorrer a métodos caseiros para aquelas situações mais simples.

Antes de chamar uma desentupidora de pia especializada você pode testar os três métodos a seguir:

ÁGUA QUENTE – A água quente é a chave para a dissolução de qualquer matéria orgânica em sua pia. Atenção: não use esse método se a tubulação de seu imóvel for de PVC. O calor pode fazer as articulações soltarem e causar vazamentos.

VINAGRE E BICARBONATO DE SÓDIO – Esta é mais uma mistura bastante indicada para a limpeza do encanamento, mas que também pode auxiliar no desentupimento de pia. Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, jogue 1/2 xícara de vinagre e aguarde alguns minutos, depois jogue água quente.

DESENTUPIDOR MANUAL – Use preferencialmente aqueles modelos portáteis, com cabo de madeira e parte desentupidor de borracha. Posicione-o no ralo e pressione para baixo várias vezes para fazer pressão, até remover o entupimento e a água escorrer.

Quando chamar a desentupidora de pia?

Esqueça aquele argumento de não contratar uma empresa especializada para economizar, já que na maioria das vezes, o barato sai caro. Mais do que desentupir ou encontrar um vazamento, o técnico de uma desentupidora de pia consegue localizar a origem do problema de forma rápida e solucionar de uma vez por todas, evitando que esse mesmo problema volte a ocorrer.

Técnicas aplicadas por uma desentupidora de pia

As principais técnicas usadas por uma desentupidora de pia são:

Hidrojateamento – Este é um dos mais modernos métodos utilizados por desentupidora de pia. Tudo o que estiver obstruindo a tubulação é retirado com jato de água de alta pressão, sem danificar o encanamento. A alta pressão permite desentupir tubulações de até 8”, com capacidade de 260 litros de água por minuto, para qualquer e todo entupimento em indústrias, comércios e residências.

Máquina desentupidora – Consiste em colocar na tubulação uma mola rotativa que faz uma raspagem interna no encanamento, as molas aspirais conseguem ultrapassar praticamente todas as curvas do encanamento. A Desentupidora trabalha com diversas maquinas desentupidoras no sistema roto rooter.

Desentupidora de pia especializada

Tenha sempre em mente que prevenir entupimentos é o melhor caminho, e, se acontecer é bom contar com uma desentupidora de pia para evitar maiores complicações. A Desentupidora conta com equipamentos avançados que permitem desentupir facilmente o cano da pia sem precisar desmontar nada.

A Desentupidora dispõe ainda de mão-de-obra especializada no desentupimento de diversos tipos de estruturas, como:

– Pias;
– Tanques;
– Esgotos;
– Águas pluviais;
– Galerias;
– Ralos;
– Vasos;
– Colunas e coletoras de prédios;
– Tubulações industriais.

Não perca tempo! Ligue agora mesmo para a Desentupidora e agende uma visita com nossos técnicos. Atendimento 24 horas e orçamento gratuito!


%d blogueiros gostam disto: