Skip to content
Desentupidora Porto Alegre ☎️ RS (51) 3342-8908

Desentupidora soluciona problema nos ralos de casa

Desentupidora soluciona problema nos ralos de casa

A internet é uma fonte inesgotável de informações e já se tornou um hábito correr para o Google para tentar resolver qualquer problema. Até mesmo aqueles relacionados a rede de esgoto. Entretanto, algumas delas podem trazer mais danos às suas tubulações do que resolver seus problemas.

Eliminar o mau cheiro vindo do ralo não é fácil, principalmente quando o problema já está avançado. Muitas vezes é necessário um serviço profissional de uma desentupidora para realizar uma limpeza profunda do dreno para pôr fim ao mau cheiro.

Um entupimento no encanamento pode trazer consequências desagradáveis tanto para residências quanto para estabelecimentos comerciais e industriais, como inundações e proliferação de bactérias. Ele decorre do acúmulo de detritos no encanamento e que interrompem o fluxo de águas.

A reação inicial das pessoas é tentar resolver o problema por conta própria. O ideal, contudo, é chamar uma desentupidora de profissional. Mas quando a situação não é tão grave, algumas medidas podem ser tomadas para evitar que o cheiro se alastre pelos ambientes.

Confira as dicas da equipe da Desentupidora!

– Geralmente o mau cheiro vem do encanamento do esgoto, então verifique se o sifão está com curva em forma de U. Essa curva forma uma bolsa de água que evita que o mau cheiro proveniente do esgoto suba até o ralo da pia de cozinha. Sua limpeza é simples e muito prática. Tudo o que você precisa fazer é remover a tampa do sifão e limpar muito bem para tirar mau cheiro;

– Muitas substâncias que utilizamos no dia a dia são pouco abrasivas e excelentes para tirar mau cheiro do ralo. É o caso do vinagre e o bicarbonato, que podem ser utilizados para todo tipo de limpeza dentro de casa. Misture 500ml de água morna com 200 ml de vinagre branco e 100 gramas de bicarbonato de sódio. Jogue a mistura pelo ralo da pia e deixe agir por aproximadamente meia hora. Após o tempo, jogo água morna ou quente pelo ralo para enxaguar.

Dica da Desentupidora

– Nunca jogue no ralo algo que pode destruir sua tubulação. Produtos corrosivos até cumprem o papel de tirar o cheiro ruim do ralo, mas trarão muito mais danos à tubulação de esgoto;

– Faça a manutenção periódica despejando água quente com detergente nos ralos a cada 15 dias.

Fale com a Desentupidora

Muitas vezes o mau cheiro é ocasionado pelo entupimento da pia ou da caixa de gordura. Se for esse o caso, chame a equipe da Desentupidora. Nossa equipe é formada por profissionais qualificados, que contam com o auxílio de equipamentos de alta tecnologia para o desentupimento de rede de esgotos, seja residencial ou industrial.

Removemos toda sujeira da tubulação, normalizando o fluxo de águas sem que haja a necessidade de quebrar pisos e azulejos. Ligue agora mesmo e agende uma visita técnica. O orçamento é gratuito.


%d blogueiros gostam disto: