Desentupidora te mostra como desentupir esgoto

Desentupidora te mostra como desentupir esgoto
blank

A rede de esgoto é composta de canos e tubulações por onde passam todos os detritos produzidos no local. Trata-se de um encanamento tem alto risco de entupimento. Afinal, toda vez que lavamos a louça ou a roupa, ligamos o chuveiro, damos a descarga e lavamos as mãos iniciamos o processo de formação de esgotos. Manter a rede em bom funcionamento depende muito de todos nós. A Desentupidora te mostra como desentupir esgoto.

Antes de saber como desentupir esgoto é importante prestar atenção nos sinais de alerta para evitar problemas mais graves. Não é comum ter vazamentos em ralos ou no vaso sanitário, então, caso você perceba que está ocorrendo vazamento ou perceber uma demora em a água escorrer pelo cano, é certeza que tem algo de errado.

Fique de olho em folhas ou raízes de árvores próximas aos ralos ou bueiros. Este tipo de sujeira é um perigo para a tubulação, pois acabam obstruindo a passagem de água aos poucos, até impedir por completo.

Como desentupir esgoto

Como já mostramos anteriormente, existem maneiras simples de como desentupir esgoto podem ser aplicadas por qualquer pessoa. E ainda utilizando coisas que normalmente se tem em casa. É o caso do bicarbonato de sódio, produto facilmente encontrado por suas inúmeras utilizações. Misturado com o vinagre, ele produz um efeito efervescente que irá desentupir o encanamento.

Um fio de arame, por exemplo, pode te ajudar “pescar” o que estiver obstruindo a passagem. Mas como desentupir esgoto com arame? Pegue o fio de arame colocando sobre a canalização e faça movimentos de “empurrar e puxar” assim, de forma que o objetivo que está entupindo o cano. Outro aliado no desentupimento de cano de esgoto é detergente de louça. De fácil acesso e sem riscos no seu manuseio, o produto tem a capacidade de dissolver a gordura acumulada nas tubulações.

A última dica de como desentupir esgoto utiliza a água da mangueira de jardim. Este truque de como desentupir esgoto é acessível e eficaz, só tome cuidado para não arrebentar a canalização com a força da água. Tire o ralo, coloque uma mangueira no cano e abra bem a torneira. A pressão da água vai empurrar a sujeira para fora.

Atitudes preventivas

Entupimentos na rede de esgoto podem ser evitados com iniciativas simples. A mais importante é não usar a rede como lixeira. Não devem ser descartados na rede de esgotos restos de comida, bitucas de cigarro, absorventes, fio dental, preservativos, pedaços de pano ou papel. É necessário também a manutenção constante da caixa de gordura de prédios e restaurantes. Sem manutenção, o material passa para o esgoto.

Consulte nossa equipe

Ficou com alguma dúvida sobre como desentupir esgoto e prevenir novas ocorrências? Ligue para a Desentupidora, empresa que conta com profissionais experientes e equipamentos modernos para a realização de qualquer tipo de desentupimento.

Com muito cuidado e higiene, os profissionais da Desentupidora localizam o entupimento e removem a sujeira com rapidez e segurança desobstruindo as tubulações e normalizando o fluxo na rede de esgoto.

Além de resolver casos urgentes, também realizamos a manutenção das canalizações, evitando desperdícios, quebra-quebra e problemas mais graves na construção. Ligue agora para a Desentupidora e solicite seu orçamento gratuito.