Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários

7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários

7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Se você nunca se perguntou sobre como desentupir o vaso, acredite, um dia você ainda se fará tal questionamento. Cedo ou tarde, seu vaso sanitário vai entupir. Calma, não estou te jogando nenhuma praga ou maldição, mas se trata de uma situação muito comum, sobretudo quando não se toma alguns cuidados preventivos.

Infelizmente, é comum que muitas pessoas usem de maneira inadequada, o vaso sanitário. Por exemplo: ao invés de descartar o papel higiênico e demais materiais no lixo, atiram dentro da popularmente conhecida ‘privada’ e dão descarga.

Com o passar do tempo, é óbvio que o encanamento será obstruído, caso o indivíduo faça isso consecutivas vezes. Há ainda, situações onde a falta de manutenção no sistema hidráulico, dentre outros fatores, desencadeia no entupimento da tubulação do imóvel, entupindo assim o vaso sanitário.

E, cá pra nós, uma das piores situações é se deparar com a privada entupida. Em casa, você pode passar a maior vergonha quando alguma visita pedir para usar seu banheiro. Agora, já imaginou na sua empresa? Escritório? Restaurante?

As pessoas vão relacionar o seu negócio com falta de higiene. E se pensarmos nas questões como disseminação de vírus e até de Covid-19 então, a imagem da sua empresa ficará manchada provavelmente para todo o sempre. Por isso, saber como solucionar o problema é o primeiro passo para lidar com tal questão e evitar problemas ainda mais graves, certo?

Pensando em sua saúde, bem-estar, tranquilidade e reputação do seu negócio, e para evitar constrangimentos em sua casa, preparamos o post de hoje com formas simples de desentupir vasos sanitários.

Contudo, tenha em mente:

  • Os primeiros seis métodos de desentupimento não têm garantia de sucesso, são procedimentos caseiros para desentupimentos que não são graves;
  • O último método é o único com garantia comprovada.

Acompanhe a seguir e nunca mais passe por essa dor de cabeça!


7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Desentupir Vasos Sanitários Usando Bicarbonato e Vinagre

7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Uma das alternativas no desentupimento de vaso sanitário é com o clássico mix de vinagre com o polêmico bicarbonato de sódio.

São produtos poderosíssimos quando o assunto é desentupimento, e o melhor, são de fácil acesso.

A receita, no geral, não tem segredo: só misturar ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre. Feita a mistura, despeje-a na privada e veja a mágica acontecer após alguns minutinhos. Para dar aquele ‘upgrade’ na fórmula do desentupimento caseiro, aplique água fervente.


7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Detergente e Água Quente

7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Se a mistura de vinagre e bicarbonato não rolou, você tem uma outra boa opção para desobstruir a tubulação da privada. Coloque água para ferver, despeje um pouco de detergente no vaso e em seguida, jogue água quente.

A dica aqui é jogar bastante detergente mesmo, e deixar com que ele se concentre lá no fundo do vaso. Só depois, jogar a água que você acabou de ferver.


7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Água Sanitária é Outra Opção Para Desentupir a Privada

7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Se você não sabe como desentupir o vaso, recorra a boa e velha água sanitária. Funciona da seguinte forma: despeje uma quantidade considerável de água sanitária no vaso. Aguarde aproximadamente três horas. Passado este tempo, dê a descarga.

Se o motivo do entupimento for excremento, as chances do problema ser solucionado são boas. Porém, se a causa da obstrução for em decorrência do acúmulo de materiais como plástico, madeira, papel, entre outros, não surtirá efeito a tentativa de desentupimento.


7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – A Temida Soda Cáustica Pode Ser uma Opção Para Desentupir Vaso Sanitário

7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Alguns especialistas não recomendam o uso da soda cáustica, por uma série de fatores.

Antes de mais nada, vale dizer que se você decidir usá-la, por sua conta em risco, jamais deixe de utilizar equipamentos de proteção, como óculos e luvas. Afinal, um contato direto com o produto pode ser nocivo para sua saúde e integridade física.

A receita também é simples: duas colheres de sopa de soda cáustica em um balde com água. Basta despejar no vaso sanitário.

Esse método não é o mais recomendado e deve ser evitado ao máximo. Isso pelo fato de que repetir o processo pode danificar mais o problema, como por exemplo, acelerar a degradação dos canos. Sendo assim, arrisque somente em casos onde nenhuma alternativa funcionou.


7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Como Desentupir Vasos Sanitários com Pano de Chão

7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Já conhecia essa alternativa? Muita gente ainda não. Consiste em pegar um pano que será inutilizado, como aqueles que são usados no chão, e empurrá-lo até o fundo da privada, com força.

Obviamente, é preciso colocar uma luva. Feito isso, com o pano no fundo do vaso, dê descarga e puxe o pano de volta, ao mesmo tempo.


7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Desentupidor

7 Formas de Desentupir Vasos Sanitários – Outra maneira que é muito adotada pelas pessoas é o clássico uso do desentupidor.

Para realizar o procedimento, deve-se pressionar o desentupidor no fundo da privada, com movimentos de empurrar e puxar, e ao mesmo tempo, efetuar a descarga. Certifique-se de que há uma boa quantidade de água dentro do vaso.

 Como desentupir vasos sanitários: contrate uma empresa especializada no assunto

 

Se nada deu certo e você está cansada de recorrer aos métodos caseiros e tutoriais ineficazes da internet, aposte na solução mais certeira. Contrate um serviço especializado no desentupimento de vaso sanitário.

Com ajuda profissional, mesmo aquele entupimento mais complicado da privada pode ser resolvido. A melhor dica para desentupir o vaso sem maiores problemas e sem precisar quebrar pisos e paredes é o serviço especializado da Desentupidora Porto Alegre.

Todo desentupimento e limpeza realizado pela Desentupidora Porto Alegre atua com maquinário rotativo. Ou seja, a limpeza é feita por meio da raspagem da rede, liberando o fluxo de forma assertiva após a introdução de cabos flexíveis.

Além disso, em algumas ocasiões, a empresa ainda lança mão do hidrojateamento, uma potente bomba d’água que desobstrui a tubulação.

Aproveite agora mesma a vantagem de desentupir o vaso com quem mais entende do assunto, com um serviço de primeiro nível e a mais alta tecnologia do mercado. Garantia do procedimento e ótimo custo e benefício com visita grátis é na Desentupidora Porto Alegre.