Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

A Importância da Limpeza de Caixa de Gordura em Condomínios

A Importância da Limpeza de Caixa de Gordura em Condomínios

A Importância da Limpeza de Caixa de Gordura em Condomínios – Os efeitos da falta de manutenção e limpeza de caixa de gordura são conhecidos: entupimento dos canos, mau cheiro, escoamento lento da água da pia e invasão de baratas.

E se esses problemas já causam transtorno aos moradores de uma casa, imagine então num condomínio com dezenas de apartamentos e uma centena de moradores. O ideal é que a limpeza de caixa de gordura seja realizada a cada três meses. No entanto, esse prazo é uma média, já que há prédios com caixa de gordura com maior ou menor capacidade de reservar os resíduos.

Para que o condomínio esteja sempre em dia com a limpeza da caixa de gordura, o síndico pode elaborar um calendário, com a previsão dos meses em que deve acontecer a limpeza.

Não é necessário que o síndico aprove a limpeza em assembleia, podendo ele mesmo estabelecer a data com a empresa responsável pela limpeza de caixa de gordura. Também não é necessário aviso prévio aos condôminos, já que o procedimento não afeta a rotina do prédio.


A Importância da Limpeza de Caixa de Gordura em Condomínios – Contratando uma Empresa

A Importância da Limpeza de Caixa de Gordura em Condomínios – O primeiro ponto a ser considerado é quanto à contratação de uma empresa especializada para realizar o serviço. É importante contar com a ajuda de um profissional especializado ao invés de tentar realizar o trabalho com profissionais que não têm o completo conhecimento sobre o problema.

Lembre-se: o procedimento de limpeza de caixa de gordura é fundamental, pois impede que óleo e gordura vegetal se acumulem no subsolo e resultem em entupimentos, mau cheiro, escoamento lento e transbordamento de água.

A Importância da Limpeza de Caixa de Gordura em Condomínios – Realizando o Trabalho

A Importância da Limpeza de Caixa de Gordura em Condomínios – A limpeza da caixa de gordura é feita com equipamentos apropriados de sucção, operados por profissionais capacitados e com todo o cuidado para que a caixa de gordura e a tubulação não sejam danificadas. Os resíduos são coletados, as placas de gordura retiradas e descartadas, deixando assim a caixa de gordura livre para receber mais resíduos e impedindo assim que a rede de esgoto do local fique entupida.

Empresas como a Desentupidora Porto Alegre utilizam equipamentos com bombas de alta pressão para desobstruir, retirar e armazenar toda a sujeira da caixa de gordura.


A Importância da Limpeza de Caixa de Gordura em Condomínios – Trabalho Preventivo

A Importância da Limpeza de Caixa de Gordura em Condomínios – Muitos maus hábitos dentro do apartamento podem prejudicar o bom funcionamento de uma caixa de gordura e provocar um entupimento. O importante é evitar despejar restos de comida nos ralos ou alimentos junto com óleo. Esses materiais podem ser os grandes vilões das redes hidráulicas.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre

 

Síndico, prefira sempre uma empresa especializada, que já possui um histórico de sucesso com clientes anteriores e que realize o serviço o mais rápido possível, sem prejudicar o funcionamento do lugar. Consulte os técnicos da Desentupidora Porto Alegre, empresa especialista em limpeza de caixa de gordura e outros tipos desentupimento.

Com tecnologia de ponta e profissionais com ampla experiência nesse segmento, a empresa trabalha com precisão e agilidade para solucionar qualquer problema em condomínios, residências, comércio e indústria. Atendemos a todo o Rio Grande do Sul.