Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Aprenda Como Limpar a Caixa de Gordura

Aprenda Como Limpar a Caixa de Gordura

Aprenda Como Limpar a Caixa de Gordura – A limpeza da caixa de gordura é essencial estar em dia, se a sua não está, confira o nosso post da semana e aprenda como limpar a caixa de godura de maneira rápida. Com materiais e métodos que com certeza você tem em casa! Saiba a importância da periodicidade da limpeza de caixa de gordura:

A importância da limpeza

 

A caixa de gordura é um tanque instalado dentro ou fora das construções, e a função da caixa de gordura é reter toda a gordura lançada na pia, para que ela não chegue ao esgoto, prejudicando o meio ambiente. Porém, tão importante quanto ter a caixa de gordura é realizar a limpeza correta dela. Para sempre obter o bom funcionamento dela e evitar dores de cabeça!

Uma caixa de gordura entupida pode ocasionar mau cheiro, retorno do esgoto para dentro de casa, escoamento da água muito lento na pia, transbordamento e proliferação de pragas. A caixa de gordura tem um tempo certo para a limpeza, por exemplo, em uma residência é aconselhável que seja limpa de seis em seis meses. Porém, tudo depende do hábito dos moradores!


Aprenda Como Limpar a Caixa de Gordura – Como Limpar a Caixa de Gordura Rapidamente

Aprenda Como Limpar a Caixa de Gordura – Para Caixa de gordura com cesto de limpeza, você irá precisar de:

1- Um par de luvas de borracha

2- Chave de fenda

3- Um saco de lixo resistente

4- Esponja e detergente

Como será feito?

 

Para começar, vista a luva, assim irá se proteger.

Em seguida, retire a tampa da caixa de gordura, com ajuda da chave de fenda

Caso sua caixa seja do modelo mais moderno, existirá um cesto de limpeza dentro dela. Então é só retirá-lo e despejar toda a gordura dentro do saco de lixo.

Depois, lave o cesto em água corrente, com esponja e detergente

Recoloque o cesto novamente no lugar e feche a caixa

Caixa de gordura sem cesto

 

Por ser uma limpeza mais complexa, aconselhamos que chame uma empresa experiente nesse ramo. Porém separamos para você dicas caseiras para limpar a caxa de gordura sem o cesto.

  • Para começar, vista a luva;
  • Em seguida, retire a tampa da caixa de gordura, com ajuda da chave de fenda;
  • Utilize a espátula para raspar a gordura grudada nas paredes, no interior da caixa;
  • Se sua caixa de gordura não possui o cesto, o trabalho de tirar o resíduo deve ser feito manualmente. Para isso, utilize uma peneira para pescar a gordura e descarte no saco plástico;
  • Realize o procedimento até tirar todo o resíduo da caixa e, ao terminar, tampe a caixa.

Produtos que não podem ser usados:

 

Jamais utilize solda caustica ou água quente para realizar a limpeza da caixa de gordura. A água quente tem muitos benefícios, mas nem todos são aplicáveis. Esses métodos podem derreter a gordura que está na caixa, isso fará com que ela escoe e desça pelos canos, isso já é ruim! Ao esfriar essa gordura, ela irá grudar nas paredes dos canos, tornando um entupimento de canos gravissimo, trazendo uma dor de cabeça ainda maior.


Aprenda Como Limpar a Caixa de Gordura – Limpeza de Caixa de Gordura 

Aprenda Como Limpar a Caixa de Gordura – Para a limpeza de caixa de gordura, a equipe chega ao local e faz uma análise, verificando como está a caixa de gordura e em que condições ela se encontra. Se existem as placas solificadas ou não, se existe terra ou entulho. A razão dessa análise é, planejar qual estratégia será realizada.

A limpeza de caixa de gordura é realizada através de um caminhão combinado com hidrojateamento e auto-vácuo. É executado a sucção e todo o resíduo, raspagem com pá cavadeira nos lados da caixa e o hidrojateamento vem limpando a caixa e quebrando as placas de gordura. Por ser um serviço trabalhoso e nada cheiroso, aconselhamos que solicite uma empresa especializada na limpeza de caixa de gordura.

A Desentupidora Porto Alegre é especialista em desentupimentos e limpezas com o uso de hidrojateamento de alta pressão, conte conosco para resultados excelentes.