Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Aprenda Identificar se Existe Vazamento na Piscina

Aprenda Identificar se Existe Vazamento na Piscina

Aprenda Identificar se Existe Vazamento na Piscina – Ter uma piscina é uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. Ela é uma benção nos dias quentes, quando bate aquela vontade de se refrescar. Quando ela apresenta algum problema, contudo, ela se torna uma maldição.

Não há como escapar disso. Em algum momento sua piscina irá apresentar algum revés. Isso, no entanto, não quer dizer que você não deva ter uma piscina; a maior parte dos problemas que as piscinas apresentam são fáceis de contornar; a bomba quebrou? Existem centenas de especialistas capazes de consertá-la; ela está com um vazamento? Sem problemas, nós ensinamos a identificá-lo e saná-lo.


Aprenda Identificar se Existe Vazamento na Piscina – Quais São os Indícios de um Vazamento?

Aprenda Identificar se Existe Vazamento na Piscina – A maior parte das pessoas desconfia de um vazamento quando repara que o nível da água em sua piscina diminui.

Tal queda, no entanto, nem sempre ocorre por conta de um vazamento; em muitos casos essa diminuição é reflexo de um processo natural, como por exemplo:

  • Dias muito quentes;
  • Utilização do sistema de aquecimento;
  • Aplicação de produtos químicos – certos materiais provocam evaporação.

Por isso, antes de assumir que existe um vazamento é importante que sejam feitos certos testes para validar a questão. O primeiro é o seguinte:

  1. Marque o nível da água com uma fita crepe e aguarde alguns dias para ver o quanto ela irá baixar.
  2. Após esse período, meça o quanto o nível da água reduziu; o normal é que ela evapore 3 milímetros por dia; se você esperou 3 dias, então, ela deveria ter baixado aproximadamente 9 milímetros; se reduziu mais que isso, desconfie.

Se quiser tirar a dúvida de uma vez por todas, faça um novo teste:

  1. Coloque um balde cheio de pedras e água no interior de sua piscina, em um degrau ou na escada; procure deixar a água dentro do balde no mesmo nível da piscina;
  2. Passado alguns dias, observe a diferença no nível de ambos; se a piscina tiver baixado mais que o balde, é quase certo que existe um vazamento no local.

NA DÚVIDA, BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

 

Vazamento é um tipo de problema que pode agravar com rapidez. Por isso, se você desconfia que haja um em sua piscina e está com dificuldade de precisá-lo, não perca tempo; entre em contato com a Desentupidora ´Porto Alegre e deixe-nos ajudá-lo.

Somos uma empresa com ampla experiência de mercado, que há mais de 40 anos realiza caça de vazamentos, além de desentupimento, dedetização e serviços afins.