Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Cinco Técnicas Caseiras Fáceis de Desentupir Privada

Cinco Técnicas Caseiras Fáceis de Desentupir Privada

Cinco Técnicas Caseiras Fáceis de Desentupir Privada – Chegou em casa e descobriu que o vaso sanitário está prestes a transbordar? Calma! Nós separamos cinco técnicas caseiras que podem te ajudar a desentupir privada utilizando recursos domésticos. Antes de começar, lembre-se de colocar luvas para se proteger dos germes que existem no banheiro. Aliás, evite o contato direto com quaisquer produtos de limpeza que for usar. Procure também ventilar o ambiente para minimizar os odores e cobrir o chão com panos ou jornal para manter o piso limpo. Feito isso, mãos a obra!

Detergente e água quente

 

Uma maneira para tentar desentupir privada é jogar uma solução de detergente e água quente . Lembre-se que esse método não funcionará se o vaso sanitário estiver cheio de água. Portanto, ele deve ser esvaziado para funcionar. Esquente uma quantidade de água suficiente para cobrir metade da privada e deixe agir. Evite, no entanto, esquentar a água demais, senão poderá estragar a cerâmica.

Desentupir privada com garrafa PET

 

Para esse método, você vai precisar de uma garrafa PET vazia, um cabo de vassoura e tesoura. Corte a garrafa no meio, usando a tesoura, deixando a parte do bico com cerca de 1/3 da altura total. Encaixe a bico da garrafa no cabo da vassoura. Se ficar folgado, ajuste com uma fita isolante. Por fim, é só colocar dentro do vaso e usar como se fosse um desentupidor comum.

Produtos de enzima

 

No mercado, há produtos que contêm bactérias e enzimas que quebram e “comem” as matérias orgânicas. Em síntese, siga as instruções de uso do produto e coloque-o no vaso sanitário respeitando o tempo estipulado no rótulo.

Desentupidor manual

 

Uma das formas mais rápidas de desentupir privada é com um desentupidor de vaso sanitário que pode ser encontrado facilmente no mercado. O desentupidor de vaso cria um vácuo através da vedação do ar contida dentro do utensílio. Para esse processo funcionar com o desentupidor de vaso é necessário que a privada tenha um pouco de água.

Coloque o desentupidor dentro do vaso e faça pressão para baixo de forma firme e lenta. Certifique-se de que o desentupidor vedou e se necessário adicione mais água no vaso sanitário. Em seguida, movimente para cima e para baixo sem perder a vedação.

Desentupir privada com papel filme

 

Esse truque consiste em vedar a entrada de ar e aumentar a pressão no vaso sanitário. Cubra toda a privada usando papel filme, certificando-se de que não sobrou nenhum espacinho para o ar entrar. Em segundo lugar, feche a tampa e dê uma descarga de 30 segundos. Você vai criar um vácuo que ajuda a eliminar os casos mais simples de entupimento.


Cinco Técnicas Caseiras Fáceis de Desentupir Privada – Dicas de Prevenção

Cinco Técnicas Caseiras Fáceis de Desentupir Privada –  Desentupir privada não é uma tarefa agradável, correto? Para que esse problema desagradável se torne frequente é preciso adotar algumas medidas. Primeiramente, tenha sempre em mente que vaso sanitário não é lixeira.

Ele não é o local adequado para descartar itens como absorventes, preservativos, lenços umedecidos, papel higiênico, tampinhas e outros objetos. Esses materiais podem obstruir a passagem dos dejetos e água. E o resultado você já sabe qual será…

A melhor opção para desentupir privada é acionar a Desentupidora Porto Alegre. Referência no mercado gaúcho, ela conta com equipe especializada em desentupimento, dedetização, hidrojateamento e uma série de outros serviços. Sempre com atendimento 24 horas, todos os dias da semana.