Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Como Desentupir Cano de Pia Facilmente

Como Desentupir Cano de Pia Facilmente

Como Desentupir Cano de Pia Facilmente – Um sinal claro de problema a vista na pia é a água demorando a escoar. Para ajudar, nem sempre temos um encanador para dar uma forcinha nessas horas. Fique tranquilo! Fizemos uma seleção com maneiras de como desentupir cano de pia da cozinha sem causar nenhum estrago.

Primeiramente, faça uma análise da real situação do entupimento. Acredita que é possível resolver por conta própria? Vamos a primeira dica então. Coloque 2 colheres de bicarbonato de sódio no cano entupido e acrescente 1/2 copo de vinagre. O segundo passo é cobrir o ralo e deixar a mistura agir por cerca de 30 minutos. A seguir, despeje água quente no ralo para liberar todas as impurezas presentes no cano entupido. Dependendo do grau de obstrução, você pode adicionar sal a mistura.

A segunda dica de como desentupir cano é também simples. Tudo o que precisa fazer é despejar água quente e 2 colheres de fermento em pó no ralo. Depois que a solução ficar efervescente é hora de limpar a sujeira que será eliminada do ralo. Você pode substituir o fermento em pó por ½ xícara de detergente líquido. Coloque água quente no cano e aguarde até que o desentupimento aconteça.

Obstrução por objetos

 

Muitos entupimentos podem ser causados pelo acúmulo de objetos dentro do cano. É o caso de lacres de embalagens e aqueles selinhos que vem em algumas frutas e legumes. Nestes casos, um simples pedaço de arame pode resolver o problema.

Faça um ganchinho com uma das pontas do arame e enfie no ralo. Em seguida tente puxar o objeto para fora com movimentos leves e repetidos. É uma solução simples e prática, mas não funciona para qualquer caso. É preciso ter paciência se não der certo nas primeiras vezes.


Como Desentupir Cano de Pia Facilmente – Problema Pode Estar no Sifão

Como Desentupir Cano de Pia Facilmente – Outra dica de como desentupir cano da pia é limpando o sifão. O que você precisa fazer é desenroscar este cano localizado bem na saída do ralo da pia e limpar com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Não esqueça de colocar um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode cair água ou sujeira no chão de sua casa.

Chame uma desentupidora

A Desentupidora Porto Alegre é especializada em todo tipo de desentupimentos. Fazemos manutenção completa em redes de esgoto para garantir que você não terá nenhuma dor de cabeça. Lembre-se: revisões preventivas têm num preço bem mais em conta do que desentupimentos. Do mesmo modo, aumenta a vida útil de todos os canos da sua rede.

A Desentupidora Porto Alegre utiliza equipamentos de qualidade, como máquinas de desentupir rotatórias e hidrojato, além de contarmos com profissionais altamente capacitados. Ligue para nossa central de atendimento e solicite um orçamento.