Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Como Desentupir Esgoto e Evitar Mau Cheiro

blank

Como Desentupir Esgoto e Evitar Mau Cheiro

Como Desentupir Esgoto e Evitar Mau Cheiro – São frequentes as reclamações de clientes sobre mau cheiro oriundo das instalações de esgoto. Nas casas, comércio e principalmente apartamentos, esse odor desagradável é causado por gases que estão presentes no esgoto e retornam ao interior do imóvel. Isso acontece devido a instalações inadequadas e entupimentos na rede. Uma dúvida que certamente surge nessa hora é como desentupir o esgoto.

Quando isso ocorre, em pequena dimensão, é possível tentar algumas soluções caseiras antes de contratar serviços profissionais para resolver o problema. É importante ressaltar que dependendo do tipo de entupimento, as medidas básicas que são tomadas não suficientes. Nesse caso, é recomendado contratar profissionais especializados para efetuar a regularização do problema.

Normalmente, as pessoas recorrem a produtos tóxicos para resolver o caso. A maioria desconhece algumas maneiras naturais de desentupir encanamento, como as que vamos mostrar abaixo.

Além de eliminar o cheiro desagradável e desentupir encanamento, ela faz uma limpeza em toda a tubulação. No caso do encanamento da cozinha, até mesmo as pias dotadas de proteção contra passagem de resíduos acabam sendo, depois de um tempo, afetadas pelo entupimento da tubulação decorrente do acúmulo de sujeira.


Como Desentupir Esgoto e Evitar Mau Cheiro – Como Desentupir o Encanamento

Como Desentupir Esgoto e Evitar Mau Cheiro – Observe como desentupir o encanamento nesta condição:

– Separe um copo de suco de limão e aqueça-o no forno micro-ondas durante meio minuto. Adicione ao suco uma colher de sopa de fermento em pó e misture bem. O próximo passo é despejar o líquido preparado e deixar agindo no ralo por 10 minutos. Logo depois de completado o tempo, despeje água e enxágue o ralo.

– Outra maneira é despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Utilize um pano velho para tapar o ralo por cerca de 30 minutos. Coloque água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução. O resultado é um efeito efervescente que desobstrui e limpa o cano.

– O sal grosso é outro aliado na hora de desentupir encanamento. Coloque 5 colheres de sal grosso no ralo e o mesmo número de colheres de bicarbonato de sódio, em seguida, derrame um litro de água quente.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre, empresa que conta com profissionais experientes e equipamentos modernos para a realização de qualquer tipo de desentupimento. Com muito cuidado e higiene, os profissionais da Desentupidora

Porto Alegre localizam o entupimento e removem a sujeira com rapidez e segurança desobstruindo as tubulações e normalizando o fluxo na rede de esgoto. Entre em contato com a central de atendimento da Desentupidora Porto Alegre e solicite seu orçamento gratuito.