Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Como Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações

blank

Como Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações

 

Como Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações – Sem dúvida, um entupimento no ralo é um dos problemas mais irritantes e preocupantes que pode ocorrer em uma habitação. Não é a toa, portanto, que uma das perguntas mais feitas nos sites de busca é como desentupir a pia. A causa dessas ocorrências variam bastante, entretanto, a principal continua sendo a gordura acumulada nas paredes das tubulações.

Por isso, a Desentupidora Porto Alegre vai te ensinar um jeito fácil, prático e bem econômico de como desentupir a pia. Aprenda como desentupir a pia da cozinha usando sal e outros produtos que você encontra no armário.

 Sal grosso + bicarbonato + água

Como Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações – Primeiramente, coloque 5 colheres (sopa) bem cheias de sal grosso, 5 colheres (sopa) de bicarbonato e 200 ml de água quente no ralo da sua pia. Deixe a solução descer e subir naturalmente por alguns minutos.

Depois, com a ajuda de um desentupidor, faça uma leve pressão na pia. Despeje mais um pouco de água quente até que toda mistura desça completamente pelo ralo.

Como desentupir a pia com refrigerante

O refrigerante à base de cola tem ácido fosfórico e consegue dissolver a gordura dos canos. Há relatos de sucesso desse método para desentupir pias e vasos sanitários. Tudo o que você precisa fazer é despejar 2 litros do refrigerante na pia entupida aos poucos. Espere descer. E pronto.

Fermento químico ajuda no desentupimento

O fermento usado para fazer bolo também é um ótimo auxiliar no desentupimento de pia. O produto ajuda a expelir os resíduos entalados no cano do ralo. Primeiramente, coloque duas colheres de fermento em pó diretamente no cano entupido. O segundo passo é despejar água quente no ralo até que uma solução efervescente apareça. Se o processo deu certo, uma sujeira subiu. Faça, então, a limpeza de ralo.

Como desentupir a pia com detergente

Este, talvez, seja a maneira mais simples de desentupir ralo. Primeiramente, feche o registro da água e certifique-se de que não há mais água no cano. Coloque dois copos de água para esquentar. Enquanto isso, derrame um pouco de detergente na louça do cano que está entupido.

Em seguida, jogue a água que aquecida anteriormente. Aguarde um momento e veja se ele desentupiu. Caso não tenha desentupido, repita o processo. Entretanto, se esse método também não funcionar, chame a Desentupidora Porto Alegre.

Fale conosco

A Desentupidora Porto Alegre oferece atendimento 24 horas para residências, restaurantes, comércios, condomínios, indústrias, shoppings, entre outros estabelecimentos. Dispomos de técnicos treinados e equipamentos modernos. Orçamento gratuito e atendimento 24 horas por dia, de segunda a domingo. Entre em contato com nossa central de atendimento e agende uma visita.