Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Como Evitar Que Sua Pia Fique Entupida

Como Evitar Que Sua Pia Fique Entupida

Como Evitar Que Sua Pia Fique Entupida – Poucas coisas são mais desagradáveis que uma pia entupida. Você liga a torneira para lavar a louça ou suas mãos e pronto; forma-se uma poça.

A boa notícia é que existem formas de evitar esse problema. Não acredita? Confira o texto que preparamos e veja formas de mitigar as chances de que a sua pia entupa.


Como Evitar Que Sua Pia Fique Entupida – Descarte Resto de Alimento Corretamente

Como Evitar Que Sua Pia Fique Entupida – Se estamos falando da pia que fica na cozinha, o mais importante é garantir que a sobra de alimentos seja descartada da forma correta.

Ao terminar de comer, portanto, não coloque o prato diretamente na pia; primeiro, vá até o lixo e jogue as sobras lá.

Fora isso, se você tiver comido algum alimento gorduroso, que contenha manteiga ou azeite, por exemplo, passe um papel e retire o excesso de gordura – para aqueles que não sabem, a gordura é um dos piores vilões dos encanamentos; ela não endurece, mas também faz com que outros alimentos fiquem grudados nela, o que eventualmente leva a um bloqueio completo do encanamento.

CUIDADO COM CERTOS PRODUTOS DE BELEZA

 

Certos produtos de beleza, como hidratantes e maquiagens, por exemplo, tem em sua composição alguns elementos que solidificam quando entram em contato com água. Isso é bastante comum com produtos que possuem colágeno.

Nesse caso, o simples ato de lavar as mãos após passar hidratante pode vir a ser suficiente para obstruir o encanamento. Sendo assim, o ideal é sempre retirar o excesso de hidratante com uma toalha ou papel após aplicá-lo no corpo, para evitar que ele obstrua seu encanamento.

FAÇA UMA MANUTENÇÃO OCASIONAL

 

Outra boa dica é tentar manter sua pia sempre limpa. Para tanto, uma boa pedida é ferver 2 litros de água e despejar na pia. A água quente irá amolecer a sujeira, que começara a sair com o uso regular.

Aqui, contudo, vale duas ressalvas: Primeiro: após despejar água quente, não jogue água fria; é importante que o cano esfrie naturalmente para que a sujeira solte.

Segundo: se o seu sifão for de plástico, atenção; alguns tipos de sifão não podem receber água fervente, havendo risco de que ele derreta.

PRECISA DE AJUDA? FALE COM A DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE

Mesmo com todos esses cuidados as vezes não há o que fazer; a pia entope. Pior, muitas vezes o entupimento é tão grave que não há medida caseira que seja capaz de desobstruí-la. Nessa hora, o melhor que você pode fazer é buscar o auxílio da Desentupidora Porto Alegre.