Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato

blank

Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato

Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato – A caixa de gordura é um dispositivo de pias que muitas residências no Brasil e no mundo possuem. Ela foi inventada para evitar que os tubos e encanamentos que recebem constantemente quantidades de óleo e gordura entupam com frequência.

Essas caixas costumam ficar longe da pia e tem uma limpeza bastante complicada, especialmente quando elas entopem. No entanto, é claro que existem diversos jeitos de limpar as caixas de gordura com esforço reduzido e sem precisar sofrer tanto.


Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato – Encontrando a Caixa de Gordura

Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato – O primeiro passo na hora de limpar uma caixa de gordura com bicarbonato é, na verdade, descobrir onde está a caixa de gordura. Geralmente, esses recipientes de armazenamento de gordura estão localizados na área externa da casa.

Para isso, fale com o responsável pelo encanamento da sua casa, afinal, não é uma missão fácil de encontrar. Ela pode estar dentro de uma parede ou até debaixo do piso, portanto não é simples de ser encontrada. Muitos encanadores colocam a caixa de gordura na garagem da casa.

Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato – Limpando a caixa de gordura com as mãos

Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato – A partir do momento em que você sabe onde está a caixa de gordura, e quer desentupir o encanamento com bicarbonato de sódio, jogue água fervente com três colheres de sopa no sistema de canos. Caso não tenha dado certo, localize a caixa de gordura e tire a tampa para ter acesso a ela.

Guarde todas as peças que você tiver em mãos, pois elas serão essenciais na hora de reconstruir o fechamento da caixa. Com luvas, retire a concentração de resíduos e sebo que ela conserva e deposite isso num balde improvisado com lixeira. Não entre em contato com a sujeira diretamente.


Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato – Como Limpar a Caixa de Gordura com Bicarbonato

Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato – Depois de retirar o excesso de sujeira da caixa de gordura, faça uma mistura de duas colheres de bicarbonato, duas colheres de sabão em pó e água fervente. Logo em seguida, jogue um copo de vinagre de cozinha e espere a efervescência. Isso acontecerá porque bicarbonato e vinagre são produtos de pH contrários, causando uma reação química que ajuda a retirar a gordura.

Esfregue depois com uma esponja ou com uma escova de cerdas duras e pronto, você já limpou adequadamente a sua caixa de gordura com bicarbonato. Caso só isso não seja eficaz, você pode dar uma conferida abaixo sobre qual o melhor produto para limpar caixa de gordura. Leia também nosso artigo Como limpar caixa de gordura para saber mais sobre o assunto.


Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato – Produto para Limpar a Caixa de Gordura

Como Limpar Caixa de Gordura Com Bicarbonato – A soda cáustica é o melhor e mais recomendável produto para limpar caixa de gordura. Nesse item explicaremos para você como você pode limpar seu recipiente de resíduos com a soda cáustica ou diabo verde. Se você deseja saber como limpar caixa de gordura com diabo verde, siga estas mesmas recomendações, afinal, tratam-se de produtos com funcionamento similar e igualmente perigosos para o ser humano e para nosso organismo.

Limpar caixa de gordura com soda cáustica

 

Para a remoção da gordura da caixa de gordura com soda cáustica é importante ter muito cuidado. Apesar dessa substância ser muito eficaz na limpeza, ela é altamente corrosiva e pode causar danos em uma utilização descuidada. A soda cáustica é uma das mais perigosas substâncias utilizadas na limpezas domésticas. Além disso, ela pode dissolver o encanamento se utilizada sem dissolução.

Dissolva uma medida de soda cáustica para duas de água e despeje ela na caixa de gordura, variando a quantidade da mistura pro tamanho do espaço. Deixe ela fazer a sua função por alguns minutos e depois enxágue a caixa de gordura. Caso não tenha retirado tudo, faça novamente.

Nunca use soda cáustica pura, pois ela pode acabar dissolvendo os canos. Utilize luvas e máscara na hora de utilizar a soda cáustica, pois ela pode causar lesões e queimaduras na pele e nas mucosas do nosso corpo. Caso não tenha confiança para mexer com esse produtos, chame um encanador para resolver o problema.