Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Desentupidor Especializado ou um Faz Tudo?

Desentupidor Especializado ou um Faz Tudo?

Desentupidor Especializado ou um Faz Tudo?  Desentupidor Especializado ou um Faz Tudo?  De repente, você se depara com um problema envolvendo a rede de esgoto ou hidráulica da sua casa. Fazer o reparo por conta própria está fora de cogitação. Mas aí surge a dúvida: chamar um faz tudo ou um técnico desentupidor especializado. Eis um dilema que vamos tentar lhe ajudar a resolver.

Ao longo dos últimos anos tem se tornado cada vez mais comum ouvir falar em profissionais “faz tudo”. Daqueles que se dizem capaz de realizar todo e qualquer tipo de conserto em uma empresa ou residência, seja ele de qual tipo for. Seu principal diferencial, e atrativo, é a promessa de contratar um único profissional para resolver qualquer problema. Entretanto, a realidade não costuma ser tão boa quanto parece.

Por mais que um “faz tudo” esteja habituado a lidar com uma série de problemas distintos, eles dificilmente irão compreender aquilo que estão fazendo com a mesma profundidade que um profissional especializado no assunto teria. Por esse motivo, muitos dos consertos realizados por “faz tudo” são paliativos, ou seja, temporários, possuindo um prazo de expiração.


Desentupidor Especializado ou um Faz Tudo?  Técnico Desentupidor

Desentupidor Especializado ou um Faz Tudo? O técnico desentupidor é um daqueles profissionais necessários em horas urgentes, do tipo que soluciona situações que nos parecem impossíveis em poucos minutos. Um técnico desentupidor tem inúmeras funções, tais como limpar e desobstruir ralos, tubulações e caixas de inspeção.

Também são capazes de localizar e eliminar vazamentos de aparelhos sanitários, limpar e desentupir calhas, fossas, condutores de águas pluviais, caixas de gordura, canos, ralos e instalações sanitárias em geral.

Capacitação profissional

 

Muitas pessoas relutam em chamar uma empresa especializada por acreditar que ela irá cobrar mais caro que o “faz tudo”. Muitas vezes, no entanto, o que ocorre é justamente o oposto disso. Sem dúvida, existem certos tipos de problemas que requerem equipamentos específicos para serem solucionados. Ao contratar um “faz tudo”, é possível que ele não tenha tais equipamentos, resolva utilizar estratégias alternativas para resolver a questão e acabe, com isso, gastando mais.

Já um técnico desentupidor está sempre em busca de atualizações para melhorar sua capacitação. É o caso das Normas Regulamentadoras (NR), conjunto de requisitos e procedimentos relativos à segurança e medicina do trabalho, de observância obrigatória às empresas privadas, públicas e órgãos do governo. Entre as indicadas para profissionais dessa área estão a NR-33 (execução de atividades em espaços confinados) e a NR-35 (trabalho em altura).

Tem dúvidas em relação ao investimento necessário para ter um serviço realizado por um técnico desentupidor ou um faz tudo? Portanto, a recomendação é que você pelo menos faça um orçamento com cada um. Pode ser que você se surpreenda.


Desentupidor Especializado ou um Faz Tudo?  Desentupidor ou faz tudo?

Desentupidor Especializado ou um Faz Tudo? Realmente, o “faz tudo” é um profissional extremamente versátil e útil, que pode e deve ser contratado. Mas para tarefas pontuais. Se você está com algum problema mais grave, como obstrução em seu encanamento ou mesmo surto de pragas urbanas, prefira um técnico desentupidor especializado.

Para a Desentupidora Porto Alegreconfiança e profissionalismo são as coisas mais importantes em seu trabalho. Para isso, conta com uma equipe especialista em desentupimento de esgoto. A Desentupidora Porto Alegre oferece uma enorme gama de serviços para condomínios e empresas com equipamentos de última geração atendendo em toda Porto Alegre, região metropolitana e litoral.