Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Desentupidora de Pia Mostra Como Prevenir Entupimentos

Desentupidora de Pia Mostra Como Prevenir Entupimentos

Desentupidora de Pia Mostra Como Prevenir Entupimentos – Seja a da cozinha ou a do banheiro, tem algo mais irritante e anti-higiênico que aquela água que não desce? A água que não escoa e um odor desagradável são os primeiros sinais de que você logo precisará de uma desentupidora de pia.

O que fazer nesta situação depois de retirar qualquer coisa física que esteja bloqueando o ralo, usar o desentupidor e a pia continuar entupida? Leia nosso artigo e aprenda alguns truques fáceis antes de ligar para uma desentupidora de pia profissional.

Está com a pia entupida e não sabe o que fazer? Para tanto, anote quais os produtos necessários: bicarbonato de sódio, vinagre branco, desentupidor de pia e água sanitária. Depois que estiver com todos os produtos à mão, você não vai demorar mais do que cinco minutos para resolver o problema do entupimento da sua pia. Se você possui uma pia dupla, o desentupimento deve ser feito separadamente. Ao trabalhar em uma, tampe a outra com uma tampa ou um pano. Desta forma, garante-se que a pressão não escape.

O entupimento em pia costuma decorrer do acumulo de detritos no encanamento, que geram uma obstrução interrompendo o fluxo de águas. A gordura é uma das causas mais comuns para o entupimento da pia da cozinha. Uma boa ideia, que inclusive pode ser incorporada a rotina para evitar novas obstruções, é limpar o encanamento. Como? Dissolva o detergente para lavar louças em 5 litros de água quente e vá despejando o líquido aos poucos pelo ralo da pia. A mistura deve eliminar a gordura e desobstruir o encanamento.

Solução mágica

 

Outra opção fácil para desentupir pia utiliza ingredientes que sempre têm-se à mão na cozinha. Tudo que você precisará é de vinagre branco e bicarbonato de sódio. Primeiramente, retire toda a água parada da pia e limpe os restos de alimentos.

Na sequência, despeje uma xícara de chá de bicarbonato de sódio no ralo da pia, certifique-se de que todo o pó está no ralo. Logo, despeje a mesma quantidade de vinagre branco e deixe agir por 5 minutos. Para finalizar, vá despejando cinco xícaras de água bem quente para limpar a solução e desobstruir o cano. Esse procedimento pode ser repetido mais de uma vez.

Descobrindo o sifão

 

Antes de abrir o sifão da pia, coloque um balde sobre o mesmo para que caia a água parada. O próximo passo é desrosquear a sua parte móvel (o tubo curvo que conecta a peça vertical com a horizontal). Normalmente, pode-se realizar esta operação manualmente. Se não der, utilize uma chave inglesa. Com a ajuda de um arame, limpe esta peça por dentro, retirando todos os detritos que estejam aí.

Não faça isso!

 

Evite jogar produtos químicos nos ralos, eles podem corroer as tubulações. A depender do tipo de encanamento, a melhor saída é chamar uma desentupidora de pia profissional. Muito mais do que ter instrumentos de proteção, uma desentupidora de pia conta com pessoas qualificadas para desempenhar esta função.


Desentupidora de Pia Mostra Como Prevenir Entupimentos – Mudança na rotina

Desentupidora de Pia Mostra Como Prevenir Entupimentos – Criar pequenos hábitos na rotina dentro da cozinha é uma boa maneira de evitar grandes dores de cabeça. Você não precisará regularmente de uma desentupidora de pia se:

– Evitar que sujeiras desçam pelos ralos. Recolha os detritos e os coloque no lixo.

– Colocar protetores de ralos diminui a quantidade de detritos que entram na tubulação.

– Não jogar óleo usado pelo ralo.

Conheça a Desentupidora Porto Alegre

Nosso trabalho é baseado em qualidade, agilidade e preço justo. Possuímos soluções completas para condomínios, residências, indústrias, escolas, hospitais, comércio e empresas. A Desentupidora Porto Alegre está a sua disposição 24 horas por dia. Entre em contato e agende sua visita grátis. Visita gratuita, imediata e sem compromisso. Você recebe seu orçamento na hora e se aprovar o serviço já é realizado.