Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Desentupir Ralo do Tanque Nunca Foi Tão Fácil!

Desentupir Ralo do Tanque Nunca Foi Tão Fácil!

 

Desentupir Ralo do Tanque Nunca Foi Tão Fácil! As roupas colocadas na máquina ou no tanque de lavar possuem mais que sujeira. É o caso de cabelos, pelos, fiapos e outros detritos. Com o tempo e as sucessivas lavagens, entretanto, essa sujeira vai se acumulando e pode obstruir a tubulação. Há também casos de entupimento causados por meias e roupas íntimas que, por descuido, acabam indo pelo ralo. Felizmente, há soluções simples que podem te ajudar na tarefa de desentupir ralo do tanque da lavanderia.

A primeira dica para desentupir ralo do tanque é limpar o encanamento. Primeiramente, experimente colocar água fervente misturada com bicarbonato de sódio. A segunda opção é improvisar um hidrojato. Para isso, insira a mangueira no ralo e abra a torneira. Como a pressão da água é mais forte, portanto, pode auxiliar no desentupimento. Agora, se você percebeu que a situação é mais complexa, não hesite e peça ajuda para quem entende do assunto.


Desentupir Ralo do Tanque Nunca Foi Tão Fácil! Próximo Passo para Ralo do Tanque

O próximo passo na hora de desentupir o ralo do tanque é verificar o sifão do seu cano. Esse é o local preferido das fibras de algodão que se soltam das roupas. Primeiramente, feche o registro da água e retire os resíduos que estejam bloqueando a passagem da água.

Também é possível desentupir ralo do tanque com um desentupidor de borracha. Mas atenção: essa técnica só funciona se houver água dentro do tanque. Posicione o desentupidor no ralo e pressione várias vezes até que os detritos sejam soltos do cano.

Arame para desentupir ralo do tanque

Um grande aliado para resolver qualquer tipo de entupimento é o arame. Para isso, basta trançar três pedaços de arame de modo que a estrutura fique bem rígida. No final do arame enrole as pontas e forme uma espécie de anzol de três pontas.

Em seguida, cuidadosamente tente usar esse gancho para puxar a obstrução de dentro da mangueira ou sifão do tanque ou do tanquinho. Lembrando que nunca se deve forçar. Se estiver fazendo força, tem algo errado. Então não tente mexer muito para não quebrar nada importante.

Ajuda profissional

Caso essas soluções não funcionem ou se não conseguiu fazê-las, é hora de chamar ajuda profissional. Contrate uma desentupidora, pois o profissional preparado saberá realmente como desentupir tanque de lavar roupas.

A Desentupidora Porto Alegre realiza o serviço de forma rápida e prática, resolvendo o problema. Utilizamos equipamentos próprios e temos profissionais altamente capacitados. Disponha do nosso atendimento 24 horas e agende uma visita gratuita! Temos a certeza de que você encontrará exatamente o que precisa!