Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Dicas para Desentupir Vaso Sanitário em Situações Simples

Dicas para Desentupir Vaso Sanitário em Situações Simples

Dicas para Desentupir Vaso Sanitário em Situações Simples – Os entupimentos de vaso sanitário costumam ocorrer por diferentes razões. Entre eles estão a queda de objetos, como pequenos utensílios de limpeza instalados na lateral do vaso sanitário. Outro motivo recorrente é o descarte no local de absorventes, papéis higiênicos, alimentos, fraldas ou cigarros.

Embora a causa mais comum seja seu uso indevido, há entupimentos que se originam de problemas no encanamento ou da escolha de um modelo inapropriado para a arquitetura local. Confira a seguir as dicas para desentupir vaso sanitário para aqueles casos mais simples.


Dicas para Desentupir Vaso Sanitário em Situações Simples – Dicas para Desentupir Vaso Sanitário

Dicas para Desentupir Vaso Sanitário em Situações Simples – Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga. Entretanto, sua eficacia dependerá da causa do entupimento. Se for excremento, a água sanitária pode desobstruir a passagem. No entanto, ela não funcionará nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico.

Uma outra tentativa válida é diluir um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Contudo, você só pode repetir o processo até três vezes. Entretanto, se observar que não deu mesmo certo, tente outro método.


Dicas para Desentupir Vaso Sanitário em Situações Simples – Experimente um Desentupidor

Dicas para Desentupir Vaso Sanitário em Situações Simples – Uma das dicas para desentupir vaso sanitário mais antigas é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso. O segredo está no vácuo criado, que pode fazer com que o objeto que obstrui a passagem da água desça pelo cano.

Se você não tiver um desentupidor em casa, improvise um. Corte uma garrafa PET de dois litros ao meio, coloque um cabo de vassoura em seu bico.  Depois, coloque o fundo da garrafa (cortado) no buraco da privada. E da mesma maneira que faria com um desentupidor de borracha, faça vários movimentos para cima e para baixo.

Chame um Profissional

Se nenhuma das dicas para desentupir vaso sanitário acima funcionarem, é melhor não ficar insistindo. Do contrário, pode piorar o entupimento. O ideal, portanto, é procurar imediatamente um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário. Ligue para a Desentupidora Porto Alegre, empresa especializada em desentupimento de vaso sanitário.

Nossa meta é resolver o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Para solicitar nossos serviços, basta entrar em contato com nossa central de atendimento ou deixar uma mensagem aqui no site. Contamos com atendimento 24 horas durante todos os dias do ano. O orçamento é gratuito.