Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Lixo Jogado no Vaso Sanitário Causar Problemas Para Empresas

Lixo Jogado no Vaso Sanitário Causar Problemas Para Empresas

Lixo Jogado no Vaso Sanitário Causar Problemas Para Empresas – Você já parou para pensar que o simples ato do funcionário da sua empresa jogar um pedaço de fio dental no vaso sanitário pode gerar problemas para seu negócio?

Pense comigo: um dia ou pedaço de fio dental no vaso, no outro, um pedaço de papel higiênico, e assim, ao passar os dias, multiplicando pelo número de colaboradores que fazem a mesma coisa, temos o acúmulo considerável de dejetos na tubulação.

Os transtornos para a empresa são imensos, diante de gestos que aparentemente parecem até inofensivos. Como evitar problemas na tubulação de sua empresa e prejuízos? Continue lendo que te conto tudo a seguir.


Lixo Jogado no Vaso Sanitário Causar Problemas Para Empresas – Poluição da Água e o Entupimento dos Canos : Problemas Motivados pelo Descarte Incorreto de Materiais no Vaso Sanitário, Ralos e Pias

Lixo Jogado no Vaso Sanitário Causar Problemas Para Empresas – Ao jogar desde hastes flexíveis, preservativos, papel higiênico e tantas outras coisas em locais que não seja o lixo, frequentadores de hotéis, ou trabalhadores de estabelecimentos e empresas acabam criando diversos problemas.

Eles vão além do entupimento do cano, podendo chegar ainda ao meio ambiente e na contaminação da água. Já imaginou sua empresa fechada pelo fato da tubulação ser comprometida com um entupimento generalizado?

Como evitar que isso ocorra? Uma das alternativas é antes de mais nada, trabalhar a conscientização das pessoas. Placas com lembretes e avisos de “jogue o lixo no lixo”, “não jogue nada na privada”, entre outros, são importantes.

Lembre-se: não levar esta situação em consideração pode acarretar prejuízos tanto financeiros, com reparos, troca de encanamento, etc., quanto na reputação da empresa.


Lixo Jogado no Vaso Sanitário Causar Problemas Para Empresas – O Que Não Deve Ser Jogador no Vaso Sanitário?

Lixo Jogado no Vaso Sanitário Causar Problemas Para Empresas – Mesmo que sejam pequenos, alguns itens do dia-a-dia podem causar problemas no encanamento e instalações de tratamento de esgoto.

Lenços de papel, fio dental, por exemplo, não se dissolvem rapidamente na água. Se um pedaço de material não for dissolvido, ele pode desencadear um aumento no acúmulo de dejetos, obstruindo os canos.

Por isso, o descarte os produtos de higiene pessoal, material de limpeza e outros resíduos domésticos, devem ser descartados adequadamente na lixeira.

Sendo assim, jamais descarte na privada:

  • Medicamentos;
  • Cigarros;
  • Itens de higiene;
  • Gorduras, óleos e graxas, entre outros.

Vaso sanitário entupiu? Não se desespere, chame agora a Desentupidora Porto Alegre!