Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

O Outono Chegou Veja Como Realizar Limpeza de Calhas

O Outono Chegou Veja Como Realizar Limpeza de Calhas

O Outono Chegou Veja Como Realizar Limpeza de Calhas – Com a chegada do outono, é comum que detritos como galhos, folhas e plásticos trazidos pelo vento fiquem depositados sobre as calhas. Os resíduos podem prejudicar o escoamento da água e, consequentemente, comprometer a estrutura da calha em decorrência do peso.

Esse acúmulo de líquido, por sua vez, pode acabar atingindo forros e lajes, causando infiltração. Por isso, com a chegada da estação das folhas, a atenção com as calhas deve ser redobrada com uma limpeza diferenciada. Confira algumas informações importante para a limpeza de calhas.

Cuidado

O ideal é checar a cada seis meses a situação dessa estrutura tão importante para o escoamento de água. Vale ressaltar que esse tempo pode ser menor, dependendo do local onde fica o imóvel – se está próximo às árvores, parques etc. É importante lembrar que morar próximo a prédios não significa estar livre do problema – pelo contrário, a calha pode acumular resíduos jogados por moradores pelas janelas.


O Outono Chegou Veja Como Realizar Limpeza de Calhas – Quem Chamar?

O Outono Chegou Veja Como Realizar Limpeza de Calhas – Quando é preciso subir no telhado, o profissional especializado deve ser chamado para realizar a limpeza de calhas, uma vez que ele terá aparelhos corretos para sua segurança.

Caso a calha possa ser acessada pelo lado externo da casa, sem a necessidade de passar por cima do telhado, a limpeza pode ser feita pelo próprio morador, com o auxílio de uma escada. Além dos cuidados, é preciso levar em conta a altura e a proximidade com a rede elétrica.

 

Como fazer

Depois de conferir se a limpeza será feita de forma segura, com o uso de luvas, comece retirando folhas e pequenos resíduos. Após esse procedimento, com cuidado, utilize hastes de limpeza ou desentupidores para limpar os tubos condutores e, em seguida, lave a calha para retirar toda a sujeira.

O ideal é utilizar jatos de pressão para garantir que o tubo seja higienizado até o fim. Com o procedimento feito, vale ficar atento à situação da calha, principalmente nos períodos de chuva intensa.