Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Vaso Sanitário Entupido com Frequência?

Vaso Sanitário Entupido com Frequência?

Vaso Sanitário Entupido com Frequência? Todo mundo já deve ter passado pela tristeza de se deparar com um vaso sanitário entupido. O pior é quando isso acontece seguidamente em sua casa. Além do transtorno e do mau cheiro, a água suja pode trazer riscos à saúde da família. Certamente, a melhor alternativa é prevenir o problema. Pensando nisso, a Desentupidora Porto Alegre trouxe dicas para prevenir entupimentos de vaso sanitário. E o melhor: de maneira fácil e prática.

Hoje em dia, existem muitas maneiras de desentupir um vaso sanitário, desde usar o tradicional desentupidor de borracha até chamar um profissional especializado. Entretanto, a maioria dos casos advém do descuido dos moradores na hora de utilizar a peça. Por isso, é importante adotar pequenas atitudes diárias para evitar tais ocorrências.

Vaso Sanitário Entupido com Frequência? Não Use a Privada como Lixeira

Vaso Sanitário Entupido com Frequência? O descarte incorreto é provavelmente a principal causa daquele vaso sanitário entupido seguidamente. Muita gente ainda coloca no vaso sanitário papel higiênico, absorvente, fralda e fios de cabelo. Contudo, o encanamento do vaso não foi projetado para receber esse tipo de objeto.

Por isso, para evitar entupimentos e até danos no sistema de esgoto, despeje os itens no lixinho do banheiro. Isso inclui maços de cabelo – muita gente pensa que não tem problema jogar fio de cabelo no vaso sanitário, mas o acúmulo de fios impede a evacuação correta dos dejetos.


Vaso Sanitário Entupido com Frequência? Vaso Sanitário Entupido com Desodorante Sanitário

Vaso Sanitário Entupido com Frequência? Aquelas barrinhas cheirosas que colamos no vaso ou penduramos na saída de água são um verdadeiro perigo.

Os desodorantes sólidos podem se desprender em pedaços maiores, que prejudicam o escoamento da água e acumulam ao longo do tempo. Ao invés, opte por um desodorante sanitário líquido, que é facilmente diluído em água.

Faça manutenção periódica

Nem sempre percebemos logo de cara que o encanamento do vaso está sendo obstruído, e acabamos tendo que lidar com um problema muito maior quando a situação se complica.

Para evitar que o entupimento do vaso sanitário atinja níveis críticos que podem prejudicar a saúde da sua família, faça uma verificação periódica do encanamento. A revisão e manutenção do sistema de esgoto é essencial para detectar pequenas obstruções que estão se acumulando ao longo do encanamento e removê-las antes que haja o entupimento.

Vaso sanitário entupido? Chame a Desentupidora Porto Alegre

Para casos mais complicados, em que já ocorre transbordamento do vaso, o risco para a saúde dos moradores se torna iminente, além dos danos que a água suja pode trazer aos móveis do banheiro. A Desentupidora Porto Alegre possui atendimento 24h e equipamento de alta tecnologia para resolver qualquer problema de entupimento de vaso sanitário! Solicite um orçamento.