Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Veja Dicas para Desentupir Pia do Banheiro e do Lavabo

Veja Dicas para Desentupir Pia do Banheiro e do Lavabo

Veja Dicas para Desentupir Pia do Banheiro e do Lavabo – A pia do banheiro e do lavabo está sempre suscetível a problemas, principalmente o entupimento. Esses entupimentos podem causar grandes problemas e transtornos para todos que compartilham do ambiente.

As causas são variadas, mas geralmente ocorrem por causa do cabelo e resíduos de sabonete. Nada de ficar nervoso pensando em como desentupir pia deve ser complicado. Existem inúmeras dicas para desentupir pia que podem te ajudar.

No geral, trata-se de um problema que pode ser resolvido com certa facilidade. Por isso, as dicas para desentupir pia podem te auxiliar em diferentes ocasiões. A primeira sugestão é colocar bicarbonato de sódio. A quantidade, no entanto, pode variar de duas a quatro colheres de sopa, dependendo do grau de entupimento no ralo. Aguarde por meia hora até voltar a utilizar a pia novamente. Se o ralo estiver entupido por causa dos resíduos de sabonete, aqueça uma chaleira de água e despeje lentamente no ralo.

Outra das dicas para desentupir pia que recomendados é a retirada do sifão. Esse cano tem o formato da letra S e fica localizado abaixo da bacia da pia. Desenrosque-o e limpe-o com uma esponja ou um pano. Se o cano for de metal e o entupimento for causado pela ferrugem, o ideal é procurar a ajuda de um encanador para fazer a limpeza.


Veja Dicas para Desentupir Pia do Banheiro e do Lavabo – Dicas para Desentupir a Pia – Limpe o Ralo

Veja Dicas para Desentupir Pia do Banheiro e do Lavabo – Uma outra maneira de desentupir a pia de banheiro é limpando o ralo. Em alguns casos, os fios de cabelos e pequenos objetos que estejam impedindo a água de descer podem ser rapidamente removidos.

Com o uso de um clipe de papel desfeito com uma pequena dobra na ponta, você pode remover o êmbolo que está causando o entupimento. Geralmente, a principal causa é o cabelo. E quando assim for, um simples clipe pode resolver o problema e desentupir a pia.

Dicas para desentupir a pia – o que não fazer

 

Existem produtos que são verdadeiros perigos para as tubulações, mas que infelizmente são comumente usados em desentupimentos. É o caso da soda cáustica. Além de ser corrosivo, o produto pode ter um efeito contrário e ficar acumulado no encanamento. Prefira sempre produtos não agressivos, como o bicarbonato de sódio, vinagre e limão

Previna entupimentos

 

Agora que já lhe mostramos algumas dicas para desentupir pia, vamos lhe falar sobre medidas preventivas. As limpezas periódicas são essenciais nesse processo. Semanalmente, por exemplo, use uma pinça ou mesmo um palito de churrasco para retirar os fios de cabelo que se prendem no ralo da pia.

Peça Ajuda Profissional

 

Se nada funcionou é porque o problema é mais sério do que você pensava. É hora de chamar a Desentupidora Porto Alegre, empresa especializada em serviços de desentupimento. Para isso dispõe de técnicos treinados para solucionar problemas de entupimento em residências, condomínios, indústrias e comércios em geral. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.