Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Aprenda Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações

Aprenda Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações

 

Aprenda Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações – A pia do banheiro costuma entupir devido ao acúmulo de fios de cabelo, restos de sabonete e até pedaços de plástico ou papel. Geralmente, são casos fáceis de resolver devido à ausência de gorduras de alimentos. Existem muitas formas de como desentupir a pia do banheiro de forma simples e eficaz. Veja a seguir como desentupir a pia do banheiro de forma caseira!

A causa do entupimento for cabelo acumulado ou algum pequeno objeto preso no ralo? Vamos precisar, então, de um cabide de roupa que seja de arame. Primeiramente, é preciso retirar a estrutura de madeira. Após, estique o fio de arame da melhor maneira possível. Com a ajuda de um alicate dobre uma das pontas do fio para o seu lado oposto, formando um pequeno gancho.

O próximo passo é inserir o gancho no cano entupido até localizar a obstrução. Puxe a sujidade com cuidado, limpando a passagem da água. Lembre-se que a ideia é puxar o que estiver na tubulação e não empurrar ainda mais para baixo. Portanto, muita atenção nessa hora.


Aprenda Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações – Como Desentupir a Pia do Banheiro com Vinagre

Uma outra dica de como desentupir a pia do banheiro é despejar quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio e, em seguida, meia xícara de chá de vinagre. Vai fazer uma espuma, é normal! Espere ela diminuir e, então, jogue água quente para que a gordura impregnada no encanamento se dissolva.


Aprenda Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações – Desentupidor Manual

Aprenda Desentupir Pia e Eliminar Gordura das Tubulações – Não resolveu? O próximo passo é pegar um desentupidor manual. Posicione a ventosa no ralo e pressione até criar uma vedação. Quando sentir que ele está firme, puxe para baixo e para cima repetidamente por uns 30 segundos.

Então, puxe para cima até desgrudar da superfície e veja se a água escorreu. Se um pouco de água tiver descido, mas não tudo, adicione mais e tente novamente. Do contrário, chame um técnico especializado porque o problema é mais sério do que parecia.

Chame a equipe da Desentupimento Porto Alegre

A Desentupimento Porto Alegre executa serviços de desentupimento em residências, estabelecimentos comerciais e industriais. Para isso, dispõe de equipe especializada e sempre de prontidão para atender a qualquer hora do dia ou da semana. Orçamento gratuito. Ligue agora e enviamos imediatamente uma equipe para lhe atender.