Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Dicas Para Realizar Desentupimento de Pia

Dicas Para Realizar Desentupimento de Pia

Dicas Para Realizar Desentupimento de Pia – As pias da cozinha e banheiro de uma casa são constantemente usadas, várias vezes ao dia, por isso, podem ter um entupimento vez ou outra. Estes entupimentos tipicamente acontecem como resultado de detritos acumulados em suas tubulações – tudo a partir de migalhas e pelos, ou mesmo óleo e gordura, que se acumulam nos canos.

Quando o entupimento é simples, você mesmo pode realizar o trabalho de desentupimento, antes de perceber a necessidade de contratar uma empresa desentupidora especializada.

Confira estes quatro métodos para realizar a limpeza de uma pia entupida:

  1. Ferver água quente
  2. Vinagre e bicarbonato de sódio
  3. Desentupidor manual
  4. Sonda desentupidora metálica

Tente eliminar o entupimento com água fervente. A água quente é a chave para a dissolução de qualquer matéria orgânica em sua pia. Mas, não use água fervente se você tem tubos de PVC. O calor pode fazer as articulações soltarem. Caso contrário, sempre derrame a água diretamente no ralo.

Quando apenas a água quente não consegue limpar a pia, você pode tentar usar o vinagre e o bicarbonato de sódio. Comece despejando metade de uma caixa de bicarbonato de sódio no ralo. Não adicione água. Em seguida, despeje metade de um copo de vinagre no ralo da pia e, em seguida, tampe o ralo com uma rolha ou tampo de metal. O vinagre e o bicarbonato de sódio produzem uma reação “vulcão”, muito vista em projetos da escola. Aguarde 30 minutos antes de jogar um litro de água fervente no ralo.

Se a sua pia está totalmente interrompida devido a uma grande obstrução, ou tornou-se tão entupida que nenhum líquido flui através do ralo, pode ser hora de usar um desentupidor. Primeiro, verifique se você tem o tipo certo de desentupidor. Os ideais são aqueles portáteis, com cabo de madeira e parte desentupidora de borracha. Vá pressionando para baixo várias vezes para fazer pressão, até você remover o entupimento, e ver a água escorrer.

Estas sondas de desentupimento estão disponíveis em lojas de materiais de construção. É só inserir a ferramenta no ralo, até a tubulação, e girar para capturar e remover resíduos. O design de fio de aço lhe permite dobrar a sonda na maioria das tubulações.


Dicas Para Realizar Desentupimento de Pia – Desentupimento de Pia com Especialistas

Dicas Para Realizar Desentupimento de Pia – Embora essas técnicas caseiras possam ser eficazes no desentupimento de pia, dependendo da gravidade do entupimento, não conseguem realizar a completa desobstrução. Nesse caso, considere a contratação de uma empresa especializada, como a Desentupimento Porto Alegre, quando nenhum dos métodos resolver.

Pode ser que o seu problema de entupimento é mais sério, e precisa de técnicas mais avançadas. Nesse caso, deixe o desentupimento de pia nas mãos de quem entende do assunto, e dispõe de profissionais altamente qualificados para resolver o problema.