Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Veja Formas de Desentupimento de Cano de Esgoto Caseiro

Veja Formas de Desentupimento de Cano de Esgoto Caseiro

Veja Formas de Desentupimento de Cano de Esgoto Caseiro – Esta com problema de entupimento cano de esgoto , sabemos o quanto é incômodo ter um Cano Esgoto Entupido, ralo ou até mesmo a rede principal de esgoto de sua residencia entupida.

Quando o entupimento do esgoto é algo superficial, onde ainda se percebe que a água desce, mesmo com certa dificuldade, é possível que algumas técnicas caseiras sejam suficientes para desentupir o encanamento por completo.

Veja Formas de Desentupimento de Cano de Esgoto Caseiro – Veja Abaixo as Melhores Dicas Desentupimento

Veja Formas de Desentupimento de Cano de Esgoto Caseiro – O entupimento de esgoto pode ocorrer por muitos motivos, nas pias de banheiros e ralos é comum encontrar fios de cabelos que com o passar do tempo podem se acumular e dificultar a descida da água. O sifão tem um desenho sinuoso que por vezes pode concentrar sujeira por que a força da água não foi forte o suficiente para retirá-la. Limpe e recoloque-o no lugar.


Veja Formas de Desentupimento de Cano de Esgoto Caseiro – Desentupimento com Desentupidor Borracha

Veja Formas de Desentupimento de Cano de Esgoto Caseiro – Desentupimento com desentupidor de borracha, pegue o desentupidor de borracha pressione sobre a saída da tubulação, fazendo movimentos de flexão para cima e para baixo até que seja liberada a passagem de água.

Desentupimento com vinagre e bicarbonato de sódio

 

Coloque uma xícara de bicarbonato de sódio e 2 xícaras de água fervente no ralo que está com a obstrução. Logo depois coloque a outra uma xícara de bicarbonato de sódio e agora 1 xícara de vinagre branco. Feche o ralo e aguarde para que o barulho de efervescência acabe e depois coloque o restante de 2 xícaras de água fervente.

Outra dica similar é usar apenas bicarbonato, água fervente e sal, pois o sal também possui uma ação corrosiva quando junto ao bicarbonato. Para evitar entupimentos corriqueiros, é indicado o uso de água quente com detergente ao menos uma vez na semana.

Desentupimento com Arame

Como desentupir Canos de Esgoto com arame, faça o seguinte, com um arame não muito rígido enfie na tubulação girando e empurrando o mesmo para dentro da tubulação para que o mesmo, chegue até a área obstruída para que faça o rompimento dos objetos que causam o entupimento.

Desentupimento com Mangueira

Como desentupir Canos de Esgoto com mangueira, Enfie a mangueira pela tubulação o máximo possível quando a mesmo não entrar mais dentro da tubulação vede a boca do encanamento com um pano juntamente com a mangueira, abra a água para que haja pressão dentro da tubulação, fazendo a desobstrução do encanamento.

Geralmente este método funciona bem, em caso de entupimentos de ralos e Canos de Esgotos com sujeiras superficiais.

Desentupimento com a Mão

Como Desentupir Canos de Esgoto com a mão, este é o mais tradicional, encha a Canos de Esgoto com água e com o desentupidor faça movimentos sobe desce na saída da água até que haja a liberação da tubulação.

Este método geralmente só funciona quando o entupimento é superficial como acúmulo de sujeira de pouco tempo.

Desentupimento com Diabo Verde

Como desentupir Canos de Esgoto com diabo verde, abra o frasco do produto e jogue diretamente no encanamento para que o mesmo dilua a sujeira no encanamento e faça o desentupimento da rede.

Não aconselhamos o uso destes produtos pois em muito casos acabam criando uma camada de gordura sólida na tubulação o qual dificulta ainda mais a desobstrução do encanamento.

Desentupimento com Coca Cola

Como Desentupir Canos de Esgoto com Coca Cola, este é o produto mais usado para o desentupimento de Canos de Esgoto geralmente funciona quando o entupimento está localizado no começo da tubulação.

Desentupimento com Fita Passar Fio

Como Desentupir Canos de Esgoto com Fita Passar Fio Esta fita é a mesma de passar fio mas comumente é usada para o desentupimento, é bastante eficiente e consegue resolver nas maioria das vezes.

Desentupimento com Desentupidor Manual

Como desentupir Canos de Esgoto com Desentupidor Manual, este é comprado nos depósitos de construção, é um kit contendo um cabo de aço e manivelas para fazer o cabo girar, seu uso não é dos mais simples e desobstrui quando o entupimento é superficial.


Veja Formas de Desentupimento de Cano de Esgoto Caseiro – Métodos Profissionais Desentupimento Esgoto

Veja Formas de Desentupimento de Cano de Esgoto Caseiro – Caso todos os ralos e vaso sanitário estejam apresentando problemas de entupimento, é hora de chamar um serviço especializado.

Em uma residência, algo muito incomum de acontecer é o entupimento de esgoto, pois dentre todos os tipos de tubulações ele é o maior e também o mais simples sistema, além de levar dejetos de vários tipos e dificilmente apresentar problemas.

Mas com o tempo e dependendo do tipo de dejeto que é descartado, pode acontecer do esgoto em dado momento obstruir e começar a causar mau cheiro e voltar pelos ralos, vaso e enfim, se tornar um problema tão sério que necessite de ajuda profissional.

Mas quando o esgoto dá sinais de ineficiência, quais as opções caseiras e produtos que podem auxiliar? Quais as piores escolhas e qual o método profissional mais eficiente para desentupir esgoto e se livrar rapidamente desse problema nada agradável? Confira agora.

Desentupir Com Hidrojateamento

Como Desentupir com Hidrojateamento, este é um dos desentupidores mais eficientes no mercado além da desobstrução faz uma limpeza na tubulação, o sistema funciona com pressão de água pressurizando a mangueira que contém um bico o qual impulsiona a mesma para frente.

Depois de todas as dicas e indicações para desentupir esgoto, qual a melhor forma se o problema se tornou sério o bastante e não pode esperar por uma solução? A solução é o Hidrojateamento, um serviço especializado que usa uma mangueira firme e potente e com água em grande pressão para limpar e desobstruir canos.

O uso caseiro de mangueira para limpar canos pode ajudar num primeiro momento, mas se a situação está mais séria e fora de controle, a única solução é buscando ajuda especializada e a utilização do serviço de Hidrojateamento que é eficiente e rápido para limpar por completo a rede de esgoto de sua casa.

A mangueira utilizada é de borracha de alta resistência e aço, com flexibilidade suficiente para ser colocada dentro das tubulações e feito o serviço. A pressão usada pode ser baixa (5.000 psi) até 10.000 psi. Ainda existem pressões maiores até 36.000 psi e superior, dependendo da necessidade.