Skip to content
Desentupidora Porto Alegre ☎️ (51) 3342-8908

Desentupir Vaso saiba o que fazer para não entupir

Desentupir vaso Saiba o que fazer para não entupir
O seu vaso sanitário teve um entupimento e você não sabe o que fazer? Caso seja algo simples, é possível que apenas algumas medidas possam arrumar o problema, pelo menos até você chamar um profissional especializado.

É absolutamente comum que problemas como o entupimento aconteçam de vez em quando, principalmente em função das nossas práticas e do número de utilizações dele. É claro que banheiros mais utilizados tenderão a ter mais problemas, por exemplo. Para isso, veja algumas práticas que selecionamos e vão ajudar a combater o problema.

O que jogar no vaso

Quando esses problemas acontecem e são simples, podemos resolvê-los sozinhos, ainda que mais tarde seja bom chamar um especialista para ver se está tudo correto. Alguns entupimentos não requerem grandes trabalhos e você pode tentar seguir estas medidas:

Resultado de imagem para Utilizando um desentupidor

• Utilizando um desentupidor

Desentupidores são vendidos em diversos locais e são bem fáceis de serem encontrados. É sempre útil ter um no seu banheiro. Ele atua criando um vácuo que ajuda a empurrar o resíduo pelo cano, desobstruindo então o encanamento. Quando for utilizá-lo, dê a descarga ao mesmo tempo.

• Despejando água sanitária

Outra medida que às vezes funciona é o ato de jogar água sanitária no seu vaso. Se ele estiver entupido por motivos normais, digamos assim, a água sanitária poderá resolver. Ela ajuda, por exemplo, a dissolver o resíduo que estiver obstruindo a passagem, se for esse o problema.

Caso seja porque você jogou o que não deveria e deu descarga (fio dental, preservativos, papel higiênico), então não vai funcionar. Portanto, fique atento às possíveis causas.

Resultado de imagem para A soda cáustica

• A soda cáustica

Esse método indicamos evitar. Ele quase nunca funciona e, para piorar, ainda pode trazer riscos à saúde se você não utilizar uma série de equipamentos, como luvas, óculos, etc. As outras medidas são bem mais eficazes e bem mais seguras. Se elas não deram certo, a soda cáustica também não deve dar.

• Vinagre com bicarbonato de sódio

Esse também não é lá o método mais eficaz, embora de vez em quando funcione. Colocar meio copo de vinagre junto com meio de bicarbonato é o que se faz quando se utiliza esta técnica.

• Fechando a entrada de ar

Você pode cobrir o vaso sanitário com jornal, papel filme ou com um saco de lixo. A ideia aqui é criar aquele mesmo vácuo feito quando utilizamos o desentupidor. Esse vácuo vai pressionar os resíduos para que saiam do encanamento.

Depois de vedar, você deve se certificar de que não há nenhuma entradinha para o ar, é muito importante que fique completamente isolado. Após fazer isso, coloque um peso em cima do vaso sanitário e segure a descarga por algum tempo, que pode ser meio minuto.

Resultado de imagem para Utilizando coca cola

• Utilizando coca cola

Você já deve ter ouvido falar que coca cola não é exatamente a parte mais nutritiva da sua dieta, não é mesmo? Pois ela pode sim ser utilizada para acabar com alguns problemas de entupimento, segundo alguns especialistas.
A lógica dela é a mesma de outras técnicas, que é a de dissolver o que estiver impedindo a passagem da água. Para isso, despeje uma garrafa de dois litros cheia e dê a descarga em seguida.

• Chamando um profissional

Essas são as principais técnicas que você pode utilizar (e que, no caso da soda cáustica, adicionamos só para reforçar que não deve ser feito). No entanto, nem sempre vão funcionar, dependendo do problema da sua casa.
Nesses casos, o que você deve fazer é bem simples e até meio óbvio: chamar um profissional especializado e experiente no assunto. Procure uma desentupidora credenciada, capaz de fornecer um serviço de qualidade, não alguém que vá fazer um bico. É importante que a pessoa tenha plena consciência do que está fazendo.

Inclusive, mesmo que você tenha conseguido resolver o problema com uma das técnicas acima, pode ser que a causa que o originou esteja ainda ali, latente, só esperando para incomodar novamente. Nestes casos, contratar uma desentupidora em Porto Alegre é primordial para o problema não acontecer novamente! Se precisar, entre em contato com a equipe da Desentupidora!