Skip to content
Desentupidora Porto Alegre ☎️ (51) 3342-8908

Dicas simples para desentupir caixa de gordura

Dicas simples para desentupir caixa de gordura

A caixa de gordura é responsável por receber todos os dejetos que descem pelas tubulações da pia de sua cozinha, tanto restos de comida como gorduras. Sua estrutura evita que as gorduras vindas da pia se instalem na tubulação, causando a obstrução destes canos por acúmulo de materiais gordurosos e entupindo a fossa ou mesmo a rede de esgoto da rua.

A falta de manutenção neste dispositivo é responsável por sintomas bastante desagradáveis, como trasbordamentos e mau cheiro. Neste estágio, se torna urgente sua limpeza. Mas é preciso seguir importantes regras na hora de desentupir caixa de gordura.

Primeiramente, deixe de lado aquelas dicas milagrosas. Não adianta, por exemplo, despejar água fervendo no ralo para desfazer a gordura solidificada no topo da caixa. Assim que a gordura se liquefaz, ela entra na tubulação do esgoto e pode endurecer com o frio lá, causando entupimentos. Refrigerante do tipo cola também não irá desentupir caixa de gordura. No máximo, ajudará a dissolver os restos de comida.

Resultado de imagem para Dicas simples para desentupir caixa de gordura luvas de borracha

O método caseiro mais popular de desentupir caixa de utiliza de luvas de borracha, água quente e sabão em pó. Com uma pá ou uma colher de pedreiro, retire todos os resíduos contidos dentro da caixa de gordura. Coloque tudo dentro de sacos plásticos e feche bem para evitar que o cheiro forte se espalhe. É bom salientar que os resíduos que sobrarem do processo de desentupimento da caixa de gordura não devem ser jogados na rede de água novamente. Nada de colocar no vaso sanitário. Isso pode provocar entupimento do sistema.

Resultado de imagem para Dicas simples para desentupir caixa de gordura empresa especializada

O ideal ao notar um problema com a caixa de gordura e também para a realização do trabalho preventivo, é contratar uma empresa especializada em desentupir caixa de gordura. Técnicos bem treinados e equipamentos qualificados fazem a retirada e armazenamento dos detritos, através de bombas de alta pressão capazes de um resultado satisfatório quanto à rapidez, limpeza e eficiência.

É importante ressaltar de que toda caixa de gordura necessita de um trabalho preventivo, independente do material de que a mesma seja feita. É aconselhável um trabalho de limpeza a cada 3 meses para que problemas futuros como obstruções sejam evitados.

Uma boa dica é chamar a Desentupidora. Com profissionais competentes e equipados, ela atende a todo o Rio Grande do Sul. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. A Desentupidora oferece orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Conteúdo Principal do Post mostrar