Skip to content
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte

Desentupimento de Fossa 3 Coisas Que Precisa Saber

blank

Desentupimento de Fossa 3 Coisas Que Precisa Saber

Desentupimento de Fossa 3 Coisas Que Precisa Saber – Desentupimento de fossa: você já precisou desse serviço? Também chamado de esgotamento de fossa séptica, ou simplesmente de limpa fossa, é fato que o desentupimento de fossa é um procedimento de suma importância.

Sobretudo, pelo fato de que ainda hoje em nosso país, a fossa é um dos sistemas de tratamento de esgoto doméstico mais comuns. Não é difícil encontrarmos fossas de diferentes tipos e tamanhos em empresas, industrias e residências em geral.

Contudo, embora comum, há muitas dúvidas sobre como a fossa entope, quando ela deve ser esvaziada, limpa e desentupida, bem como sobre quem deve realizar o procedimento. Pois bem, no post de hoje, a equipe de especialistas da Limpeza de Fossa Porto Alegre traz para você, 3 coisas que você precisa saber em relação ao desentupimento de fossa.

Afinal, o que é a fossa?

Antes de qualquer outra coisa, você sabe exatamente do que se trata a fossa? Pois bem, muito embora ela seja adotada em locais tidos como mais simples, a fossa é um sistema de tratamento de esgoto um tanto quanto complexo.

Talvez você pense: se a fossa não está ligada a uma rede de esgoto, tampouco a um sistema de tratamento moderno, como ela pode ser considerada com um complexo sistema? Exatamente pelo fato de haver diversos procedimentos para que ela funcione de forma correta.


Desentupimento de Fossa 3 Coisas Que Precisa Saber – Você Sabe Como se dá Esse Funcionamento?

Desentupimento de Fossa 3 Coisas Que Precisa Saber – Vejamos: a principio, por meio do chamado processo de decantação, os resíduos sólidos do esgoto são divididos e separados.

A fossa ‘prende’ então os efluentes do imóvel em uma espécie de “câmara”. Sendo assim, os dejetos em estado sólido sedimentam no fundo da fossa. Isso forma um lodo.

O passo seguinte é exatamente o trabalho das bactérias anaeróbicas. São elas as responsáveis em anular o que há de nocivo nos dejetos que estão na água.

Dessa forma, diminui-se o resíduo, tanto o líquido quanto o sólido e a ação dos gases é estabilizada. Sendo assim, a parte líquida pode ser lançada no meio ambiente sem contaminar a natureza. Como podemos observar, há uma série de eventos complexos ligados à fossa séptica, não é mesmo?


Desentupimento de Fossa 3 Coisas Que Precisa Saber – De que Forma é Feito o Desentupimento de Fossa?

Desentupimento de Fossa 3 Coisas Que Precisa Saber – Agora que você sabe o que é fosse e como ela funciona, é essencial saber de que forma é feito o desentupimento de fossa.

Vale dizer que se trata de um processo minucioso e delicado, e como tal, só pode ser realizado por uma equipe de especialistas, com todo o aparato técnico, maquinário e ferramentas necessárias para a execução. Qualquer passo mais abrupto, digamos assim, pode danificar a fossa, criando assim vazamentos e consequentemente a contaminação do solo.

Sem contar que o manejo incorreto da fossa pode ainda acarretar na morte das bactérias anaeróbicas, responsáveis pelo tratamento dos dejetos da fossa. Outro cuidado importante é jamais lançar mão de produtos químicos na execução do desentupimento de fossa, pelo fato de que eles prejudicam o bom funcionamento da fossa, bem como a atuação das bactérias.

Vale dizer que a limpeza e desentupimento da fossa só é feito conforme as leis e normas gerais, quando executada por uma empresa especialista.

De modo geral, o desentupimento executado pela Limpeza de Fossa Porto Alegre é feito da seguinte forma:

  • A empresa desloca até o local, caminhões com capacidade variável de 07 a 12 metros cúbicos. Eles são equipados com uma potente bomba de vácuo de anel líquido. Com isso, é possível esgotar em sua plenitude, o material acumulado;
  • Depois, a Limpeza de Fossa Porto Alegre transporta até o local de descarte indicado pela administração da sua cidade ou bairro.
  • O sistema de drenagem da água nos ralos e no vaso está muito lenta;
  • Sempre que a descarga é acionada, ela começa a borbulhar;
  • Mau cheiro presente no ralo e vaso sanitário;
  • Infiltrações na tampa da caixa da fossa, etc.

O desentupimento de fossa feito pela Limpeza de Fossa Porto Alegre, é indicado, sobretudo, para a limpeza, esgotamento e descarte de fossas sépticas residenciais e comerciais.


Desentupimento de Fossa 3 Coisas Que Precisa Saber – Identificar Problemas e Saber a Periodicidade da Limpeza e Desentupimento da Fossa

Desentupimento de Fossa 3 Coisas Que Precisa Saber – Como sabe qual o momento de fazer o desentupimento da fossa? E de quanto em quanto tempo o procedimento deve ser adotado?

Para identificar possíveis problemas com a fossa, é importante se ater aos seguintes sintomas: Já no que diz respeito a periodicidade, vale dizer que pode variar bastante, sobretudo de acordo com o tamanho da fossa.

Fossa com volume baixo de água, podem em alguns casos, esperar cerca de 3 anos para a execução do serviço. No entanto, não se trata de uma regra. Fossas com volume maior, costumam necessitar do procedimento ao menos uma vez ao ano, portanto sempre fique atento ao funcionamento.

Faça o desentupimento de fossa com a Limpeza de Fossa Porto Alegre

A Limpeza de Fossa Porto Alegre tem a melhor equipe, e o custo e benefício mais atrativo do mercado. A visita é gratuita e imediata, o serviço tem garantia e as formas de pagamento são variadas, ou seja, de acordo com sua necessidade.