Skip to content
Desentupidora Porto Alegre ☎️ (51) 3342-8908

Maneiras de desentupir vaso sanitário pode te auxiliar

Maneiras de desentupir vaso sanitário pode te auxiliar

Na pressa de resolver rapidamente o problema de entupimento no banheiro, muitas pessoas procuram receitas para desentupir vaso sanitário. A internet oferece diferentes soluções, das mais simples a mais complexas. O problema que nem todas são corretas. Para te ajudar, a selecionamos algumas maneiras de desentupir vaso sanitário que podem te auxiliar naqueles casos mais simples.

Primeiramente, tente evitar que o entupimento aconteça. Só jogue papel no vaso, caso a sua tubulação seja adequada. E ainda assim, evite jogar grandes quantidades dele, pois o excesso de papel também pode provocar entupimento. E mesmo que sua tubulação seja resistente, , ainda assim, não jogue fraldas descartáveis, lenços de papel, absorventes, protetores higiênicos ou tampões.

Esqueça a soda cáustica

A primeira solução para desentupir vaso sanitário a ser descartada é a famosa soda cáustica e outros produtos químicos. Eles realmente podem dissolver gorduras, mas também podem causar o mesmo efeito no encanamento. Você sabia que a soda cáustica, por exemplo, quando entra em contato com a água, aquece mais de 100°C? Isso faz com que o plástico de que é feito os canos derreta. O que começou com uma atitude ingênua para continuar a lavar a louça pode, com o tempo, se tornar uma pequena tragédia domiciliar.

Outra prática comum – e também perigosa – é a de tentar desentupir vaso sanitário usando objetos de pontiagudos. O problema é que se não forem manuseados com cuidado, esses objetos podem furar os canos, causando um estrago ainda maior. Tentar resolver o problema através da sucção também pode não ser uma boa alternativa. Em um primeiro momento pode até ser que o problema pareça resolvido. Mas o que estiver obstruindo a passagem continuará lá e é bem provável que acabarão causando mau cheiro.

Como desentupir vaso

O esfregão velho que você tem em casa pode ser bem útil na hora de desentupir o vaso. Tudo que você precisa fazer é introduzir o esfregão na privada e movê-lo verticalmente, de cima para baixo. Desta forma, fará vácuo e o bolo de papel, excrementos e demais sujeiras descerem pelo cano. Usar água sanitária pode ser uma solução se a causa do entupimento for excremento. Nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso da água sanitária será ineficaz.

Conte com a Desentupidora

Desentupidora oferece os serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com nossa central e agende uma visita.